OpenVPN com erro "Unable to contact daemon"
-
Em meu PfSense versão 2.5.1 aparece a mensagem:
E nos clientes aparece:
Fica nesse loop infinito.Esse erro já ocorria antes nas versões anteriores, então formatei o disco e instalei do zero a nova versão do PfSense e fiz as configurações do OpenVPN, e após um certo tempo esse erro volta. O Pfsense está instalado em uma máquina física, um Micro Server HP Proliant, 8GB de RAM e SSD 120GB, 2 placas de rede onboard (WAN) e 1 offboard (LAN). Todos outros serviços funcionam sem problemas, o único problemático está sendo o OpenVPN. Alguém sabe o que precisa ser feito para corrigir de vez essa falha?
-
@paulorosa2020 said in OpenVPN com erro "Unable to contact daemon":
o único problemático está sendo o OpenVPN.
Olá,
vés algo no registo do OpenVPN "log" como uma tentativa de ligação de entrada?
No entanto, a hora (NTP) é sincronizada no servidor / cliente porque isto é TLS?
1194 port está aberta pela regra automática?
-
Nada de diferente nos Logs. Horário está correto, sincronizado. Porta 1194 UDP liberada normalmente. Esse ocorre simplesmente do nada, então tenho que formatar o PFsense e criar as regras do zero.
-
Nada de diferente nos Logs.
Ainda estou a usar o cliente OVPN 2.5.1 devido a questões pfSense (CE2.5.1) e funciona bem (OpenVPN 2.5.1 x86_64-w64-mingw32)
Tente gerar uma nova OVPN CA e utilizador Cert.,
e novamente "Client Export" com *.p12 / *.key / *.ovpn -
Então, esse é o procedimento que sempre preciso realizar, criar tudo novamente. O problema é que tenho mais de 70 usuários que utilizam a VPN. Então ao criar um novo arquivo, teria que configurar todas as máquinas clientes novamente para ter acesso.
-
Então, esse é o procedimento que sempre preciso realizar, criar tudo novamente.
Nao
Existem atualmente alguns problemas com a nova (2.5.1) versão do pfSense + OVPN + OpenSSL, mas se ela se tornar estável não precisa de o fazer