NAT NÃO FUNCIONA
-
Bom dia pessoal estou com problema na versão 2.5 do pfsense, fiz as configurações de nat do mesmo porem não funciona queria saber se alguém pode me ajudar, a resolver esse problema, pois não sei mais o que eu faço pra resolver isso ja fiz de tudo.
-
Sem maiores detalhes do seu cenário fica complicado te ajudar..
É a versão 2.5.1? Você está usando Multi WAN? O problema por acaso é NAT usando a WAN secundária ? -
Realmente perdão então eu preciso acessa um meu ts externo então eu tenho a porta WAN e LAN, meu servidor 192.168.15.60 na minha rede LAN, a porta é 3389, fiz o nat da wan para esse ip quando tento fazer o acesso não consigo, o que pode ser?
-
Primeiramente, não é uma boa ideia fazer isso. Recomendo que faça uso de uma VPN não deixando a porta 3389 TCP aberta para a Internet.
Mas caso queira prosseguir dessa forma, assumindo a responsabilidade pelos riscos de segurança, sugiro que verifique o Firewall do Windows, pois por padrão ele permite apenas a rede local.
Você precisaria criar uma regra no Firewall do Windows permitindo qualquer IP de acessar a porta 3389 TCP.
Caso você tenha algum anti virus rodando na máquina, pode ser que precise criar regras no firewall do antivirus.