Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

NAT NÃO FUNCIONA

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 492 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      Genivaldo Gomes
      last edited by

Bom dia pessoal estou com problema na versão 2.5 do pfsense, fiz as configurações de nat do mesmo porem não funciona queria saber se alguém pode me ajudar, a resolver esse problema, pois não sei mais o que eu faço pra resolver isso ja fiz de tudo.

M 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mcury Rebel Alliance @Genivaldo Gomes
        last edited by

Sem maiores detalhes do seu cenário fica complicado te ajudar..
        É a versão 2.5.1? Você está usando Multi WAN? O problema por acaso é NAT usando a WAN secundária ?

dead on arrival, nowhere to be found.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • G
          Genivaldo Gomes
          last edited by

Realmente perdão então eu preciso acessa um meu ts externo então eu tenho a porta WAN e LAN, meu servidor 192.168.15.60 na minha rede LAN, a porta é 3389, fiz o nat da wan para esse ip quando tento fazer o acesso não consigo, o que pode ser?

M 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • M
            mcury Rebel Alliance @Genivaldo Gomes
            last edited by

Primeiramente, não é uma boa ideia fazer isso. Recomendo que faça uso de uma VPN não deixando a porta 3389 TCP aberta para a Internet.

Mas caso queira prosseguir dessa forma, assumindo a responsabilidade pelos riscos de segurança, sugiro que verifique o Firewall do Windows, pois por padrão ele permite apenas a rede local.

Você precisaria criar uma regra no Firewall do Windows permitindo qualquer IP de acessar a porta 3389 TCP.

Caso você tenha algum anti virus rodando na máquina, pode ser que precise criar regras no firewall do antivirus.

dead on arrival, nowhere to be found.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
            • First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.