Versao 2.5.2
-
Bom dia , pessoal alguém já fez atualização para essa nova versão ? esta realmente estável ???
voltou a funciona o nat por duas wan ?
-
Olá @evertonaperes,
Nos testes que realizei para a versão 2.5.2-RELEASE voltaram a funcionar corretamente os NATs para mais de uma interface WAN.
-
@acamoura legal , coloquei ela em producao num lugar hoje a principio tudo ok , vpns nat ate o momento nao percebi nenhum bug
-
Maravilha @evertonaperes,
Se achar algum problema informe no pfSense bugtracker em https://redmine.pfsense.org
-
lá, alguma novidade sobre a versão? Rodando estável ?
Quais pacotes vcs usam ? -
Olá @ismarcs
A versão está 100% OK e rodando estável em todos os servidores pfSense que administro.
Utilizo uma variedade dos pacotes disponíveis dependo de cada ambiente que é projetado.
-
@acamoura Bom saber!
Utiliza algum com alta disponibilidade e CARP ? Rodando certinho ?
Estou me programando para atualizar na semana que vem. -
Olá @ismarcs
Tenho somente 1 cliente que roda alta disponibilidade e CARP, onde ele está na versão 2.5.2-RELEASE rodando até o momento tudo certo. -
Atualizei aqui.
Tudo funcionando bem até o momento. Multi-WAN, HA, CARP, e tudo mais! -
Eu estou com problema ao atualizar o no-ip.
No pfsense mostra certo, mas no site não atualiza... -
@gfcf para o no-ip funcionar voce precisa instalar o packpage do cron, apos isso entrar nele e colocar o tempo para o no ip fique atualizando
-
@evertonaperes 1 1 * * * root /usr/bin/nice -n20 /etc/rc.dyndns.update
esta assim -
@gfcf deixa assim
1 * * * * root /usr/bin/nice -n20 /etc/rc.dyndns.update
-
@evertonaperes interessante é que tenho um cliente com uma versao mais antiga do pfsense nessa configuracao: 1 1 * * * root /usr/bin/nice -n20 /etc/rc.dyndns.update
E está funcionando perfeitamente....toda vez que cai o link e volta, ele atualiza. Se eu reiniciar a máquina tb atualiza... E na versão 2.5.2 nao acontece a mesma coisa...
Ja inseri para atualizar a cada 1 min pra ver... mas acho que o problema é outro... -
@gfcf eu atualizei meus pfsense pra versao 2.5.2 e ta normal os no ip inclusive tenho um com 3 links uso 3 dns pela no ip e estao todos atualizando