whatsapp com erro de conflito (409) no squid
-
Boa tarde
Estou com um problema bem chato. O whatsapp web funciona normalmente por uns 8 minutos mas para do nada e aparece erro de ssl na página do mesmo. olhei no real time do squid e aparece o código 409, pesquisei um pouco e vi que é conflito, mas conflito de que?
O domínio whatsapp.com e whatsapp.net estão na minha whitelist, aqui na minha empresa se usa muito o bluestacks (emulador de android) com o whatsapp instalado e esse funciona normalmente menos o web do navegador.
Alguém pode me ajudar?
-
@gustavohco Seu proxy esta autenticado ou transparente ?
-
@ismarcs transparente
-
@gustavohco vc vai ter q por no Bypass Proxy for These Destination IPs, e se tiver usando SSL Man In the Middle Filtering, que a a interceptação SSL, vai dar bastante problema. Tem muitos dispositivos na sua rede ?
-
@ismarcs uso a interceptação ssl, Aqui são mais ou menos umas 30 pessoas que utilizam o whatsapp para trabalhar. Sabe mais ou menos quais são os dominios para eu colocar do bypass além de "whatsapp.com", "whatsapp.net", "w1.whatsapp.com"....?
-
@gustavohco Estive com uma configuração parecida com a sua, mas sempre dava problema.
Passei para autenticado, acabaram os problemas. Aqui no forum vc vai encontra listas com os endereços, e a luta de alguns para rodar de forma satisfatória.
Passa para autenticado. -
@ismarcs Mas para autenticado teria que ter um servidor certo? não temos um aqui
-
@gustavohco vc pode configurar o proxy nos micros