Pfsense 2 redes com servidor de Arquivos
-
Olá, esse é meu primeiro post então peço perdão se estiver fazendo algo errado. Preciso de ajuda e até o momento não encontrei solução em nenhum lugar.
Primeiramente deixe-me explicar meu cenário: Possuo um servidor Pfsense que distribui duas redes físicas (10.0.0.0 e 172.16.0.0). Na rede 10 instalei um servidor com TrueNas, nele criei uma pasta simples para colocar um papel de parede afim de ficar disponível na rede e poder colocar nas máquinas através de gpedi.msc. Como se trata de um acesso simples eu configurei a pasta com permissão todos somente leitura e ativei o acesso da conta convidado. Quando acesso esse servidor de Dados com um computador da rede 10 ele acessa a pasta sem pedir credenciais e com permissão leitura, tudo certo até ai. Porém quando acesso com uma maquina que esteja na rede 172 ele pede credencial do windows para acessar. Seu eu colocar qualquer credencial ele aceita e entra. O problema é que como a credencial não fica salva para todos os usuários do computador, quando eu configuro o caminho da pasta para o papel de parede ele trava o computador ao iniciar. Acredito que seja pq ele fica esperando para autenticar um usuário.
Minha dúvida é, tem alguma coisa que eu precise fazer no Pfsense para isso funcionar? O que eu queria é que as máquinas da rede 172 se conectassem ao servidor sem pedir credencial.
Aguardo