OpenVPN PfSense 2.5.2 throughput baixo
-
Boa tarde pessoal, tenho um pfsense rodando em ambiente cloud, na versão 2.5.2 no modo paravirtualizado.
Em questão desempenho de navegação passando pelo firewall consigo algo em media de 200 download e 200mb upload pra cima, dependendo das configurações da vm e possível obter números mais elevados. Porem no meu openvpn consigo algo em media de 20~30mbps de throughput fazendo um teste básico com o iperf. Algumas configurações que ja apliquei mas que não surtiram efeito algum:
Nas configurações do openvpn:
Mesmo alterando as configurações de processador e memoria da vm de firewall ainda obtenho números baixos no openvpn.
-
@pfsfwbr01
bom dia , tenho o mesmo problema porem com vpns ipsec ate hoje nao consegui descobrir onde libera pega exatamente e mesma velocidade que voce pega , acho que existe uma limitação na configuração do PFSensequeria tentar resolver também
-
@evertonaperes entendi então pela ipsec eu cheguei a testar uma conexão utilizando o mobile client e cliente windows 10, porem os resultados foram piores que openvpn, não passou dos 10mb.
Em relação a site-to-site tenho nesse mesmo cenário porem meu link na outra ponta e limitado e não consigo validar acima de 20mb, os resultados chegam próximos.
-
@pfsfwbr01 no meu caso foi num ambiente site to site