Liberar SEFAZ
-
Estou com dificuldade em liberar o acesso a aplicação https://s2-internet.sefaz.es.gov.br/portal/
até a pagina de login abre sem problema, o problema ocorre depois que efetua o login a pagina fica toda quebrada. Tenho o pfsense 2.5.2+squid+squidguard. Estava olhando os logs do squid e o mesmo me pareceu bem estranho na parte quando ele tenta fazer o login
Segue em anexo arquivo de logs do squid.access.txt
Esse domínio já está na lista de Whitelist do squid, porem como mostra o log não tem trafego. Por favor gostaria muito da ajuda de vocês da comunidade, porque já tentei de tudo e não conseguir. -
@casuza Se o proxy for explícito, tente adicionar o link s2-internet.sefaz.es.gov.br ou *.sefaz.es.gov.br no campo:
Do not use proxy server for addresses beggining with:
Caso o proxy seja transparente, vai precisar fazer o bypass direto no squid, para que não intercepte a conexão.
Caso use um arquivo PAC (proxy automatic configuration), precisará adicionar uma entrada para que esse domínio vá de forma direta (DIRECT).
-
@mcury O proxy e explicito sim, e também já havia tentando essa opção sugerida, porem também não funcionou. Quando funciona aparece no meio da tela tipo um pop up.
-
Dá uma verificada qual a url desse pop up, pode também verificar quais urls esse site está chamando pelo squid para poder fazer a liberação dessa forma que mencionei acima.
Proxy significa que o proxy estará fazendo a conexão pelo cliente, não é mais uma conexão direta entre o navegador e o site em questão, e alguns sites dão problema sim.
Ou seja, o seu computador está conversando com o proxy, que por sua vez está abrindo o site.
Normalmente sites de bancos, do governo, de notas fiscais..Nesse caso apenas bypass mesmo, não adianta whitelist.
-
This post is deleted! -
-
@rafael-1707 bom dia!
Bypass só habilita em proxy transparente.
Já tentei configurar no desktop local tb.