proxy transparente + squid + squidguard
-
Olá, estou instalando o pfSense para me ajudar a gerenciar o wifi do meu local de trabalho, já configurei o certificado ssl no pfsense e em todos os notebook e Smartphone, no inicio estava funcionando corretamente após instalação e configuração, porem nos notebooks não estava carregando o whatsapp web, apps de banco, não baixava foto e video do whatsapp.... vi muita gente falando para fazer um bypass utilizando w1.web.whatsapp.com ..... w10.web.whatsapp.com e liberando algumas portas no safe port, mesmo fazendo isso de cara não funcionou, precisei alterar o SSL/MITM mode de "Splice Whitelist, Bumb Otherwise" para "Splice All". depois disso me encontro em dois cenários.
1° se deixo o SSL/MITM em Splice Whitelist, Bumb Otherwise, funciona navegação porem não abre whatsapp web, não baixa fotos e videos no whatsapp nos celulares, não abre aplicativo de banco....
2° se deixo o SSL/MITM em Splice all funciona os serviços relatos acima, porem a navegação como, google.com.br, terra.com.br..... da o seguinten erro ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR. Porem esse esse só aparece em SSL/MITM em Splice All no modo Splice Whitelist, Bumb Otherwise não da esse erro, mais fico com o problema do cenário 1.
Preciso que tudo funcione certinho para que depois consiga começar a fazer os bloqueios. não gostaria de usar E2guardian.
-
@nalini Estou com esse mesmo cenário. Já obteve solução?!
Grato! -
@bsanches Sirs,
I have the same problem! Were you able to resolve it? If so, what was the resolution? Could you explain step by step?