Perda de conexão ao reiniciar dispositivo
-
Boa noite,
Me desculpem pela minha falta de conhecimento,
Estou me aventurando agora no pfSense e estou tendo um problema bem chato que anda me atormentando, ja tentei pesquisar bastante a respeito, mas não achei nenhuma informação util.
Configurei minha rede e consigo me conectar a internet por todos computadores da casa, estou usando o pfSense numa VM com o proxmox
Com exceção de uma VM no proxmox, 2 TVs Smart e o Wifi tudo funciona perfeitamente
Quanto a VM e as 2 TVs, para eles terem conexão a internet eu preciso, após liga-los dar um "Clear" na ARP table, depois disso a internet funciona normalmente, até eu desligar o dispositivo e liga-lo novamente
Ja o roteador wifi eu preciso usar ele com o NAT ativo, se não eu preciso a cada 10 segundos dar um clear arp table para funcionar
Alguem consegue me ajudar?
Isso seria algum erro de configuração?
O que poderia estar causando isso? -
Olá, referencia sobre o proxmox aqui : https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/recipes/virtualize-proxmox-ve.html
Da uma revisada nas suas configurações.
-
@ismarcs obrigado pela resposta amigo,
Desculpe a demora para responder, literalmente caiu uma arvore num poste aqui da frente da casa e so voltei a ter energia agora KKK
Tentei fazer as configurações recomendadas pelo netgate, mas mesmo assim não funcionou