OpenVPN para Matriz e Filial
-
Pessoal, saudações.
Tenho o seguinte cenário para solucionar. O cliente tem uma matriz e uma filial, ambos com PfSense 2.5.2 funcionando corretamente.
Existe uma VPN OpenVPN com Sharedkey entre os PfSenses e assim, quem está conectado na LAN da filial tem acesso a LAN da matriz e usa o sistema como se estivesse lá.
Quando os usuários estão fora de um dos locais, em suas casas por exemplo, tem uma VPN (OpenVPN SSL/TLS + User Auth) que eles tem instalado no notebook para conectar na matriz e usar o sistema, isso funciona também.
Mas agora tem um sistema que foi instalado la na filial. A dúvida é a seguinte, como fazer com que nessa única VPN externa para os notebooks, os usuários tenham acesso a ambas redes (Matriz e filial)?
Eu fiz um teste de ping no IP da LAN do PfSense da filial usando um notebook conectado na VPN da Matriz (externo), não tenho resposta do ping, mas vejo no System Logs -> Firewall do PfSense da filial,
que o IP que o notebook recebeu da VPN configurada no PfSense da Matriz chega lá e é autorizado, mas não funciona. Algúem ja passou por essa dificuldade? Tem alguma idéia do que está faltando?