VPN IPSec - Pfsense > Azure VPN Gateway
-
Bom dia,
Recentemente migrei alguns servidores para azure e necessitei fechar uma vpn ipsec site to site para interligar estrutura local com a nuvem porém dos 4 ambientes 3 deles não consigo fechar a vpn de forma nenhuma sendo que já segui a documentação, assisti vários vídeos sobre como realizar configuração da vpn site to site com ipsec entre vpn gateway do azure e pfsense local e nada de fechar o túnel fica tentando conectar e nada, alguém já passou pelo mesmo? todos meus pfsense já existe um OpenVPN server rodando para os clientes conectar poderia o OpenVPN estar causando esse problema? todos meus links são dedicados e a provedora diz não estar bloqueando o trafego ipsec e realmente eu vejo pacotes chegando nas portas do ipsec e também já fiz regras de firewall para aceitar o ipsec mas nada faz essa vpn fechar conexão, também já montei um lab local para fechar vpn ipsec e funciona mas o mesmo cenário com pfsense em sites diferentes não conecta, poderia a provedora ser a causa do problema mesmo dizendo que não (provedora pequena toda rede funciona em cgnat por isso migramos para link dedicado). alguém já passou por isso ou tem alguma dica? Obrigado pela atenção!
-
Problema era realmente com a provedora, após pessoal da infra analisar resolveram o problema.