Página da Web Bloqueada
-
Senhores!
Estou com problema na minha rede interna onde tentamos acessar uma página mas temos como retorno a mensagem "web page blocked!". Alguém já viu esse erro? será que é interno do pfsense? até semana passada dia 03/02 essa página estava funcionando na nossa rede interna. Se alguém puder contribuir eu agradeço.
Segue print contendo o erro:
-
@buenowillian96 Até hoje cara? Tira o pfsense, conecta o computador direto ai no modem da provedora ou roteador e testa. Essa página de bloqueio não é do Squidguard, e nem do pfblockerng...
Tá parecendo ser página de bloqueio de Fortigate, por acaso tem o mesmo código do webroot que mencionei antes.
Tem fortigate por aí?https://docs.fortinet.com/document/fortiweb/6.3.7/log-reference/415520/20000022
-
@mcury Até hoje, infelizmente. Esse problema está me atordoando.
Então.. vou fazer um teste sem passar pelo firewall como sugerido, estou entrando em contato com o provedor para auxilio. não temos fortgate na rede.
-
@buenowillian96 Faz isso, vai te ajudar a identificar o problema.
Além do código de erro que pesquisei e encontrei lá no site da webroot/fortigate, também encontrei essa página de bloqueio que lembra bastante a sua, e é da Fortigate.
-
@mcury Eu tenho sensação que o nosso Ip externo está sendo bloqueado em algum equipamento de borda que não é de nossa propriedade, tudo indica que é isso. O pfsense interno só faltou eu virar ele de ponta cabeça.. o mais engraçado é que até semana passada a nossa rede interna conseguia acessar tranquilamente esse domínio.
-
@buenowillian96 said in Página da Web Bloqueada:
@mcury Eu tenho sensação que o nosso Ip externo está sendo bloqueado em algum equipamento de borda que não é de nossa propriedade, tudo indica que é isso. O pfsense interno só faltou eu virar ele de ponta cabeça.. o mais engraçado é que até semana passada a nossa rede interna conseguia acessar tranquilamente esse domínio.
Pode ser, mas se realmente isso estiver acontecendo, o problema que isso implicaria é que estão fazendo MITM (man in the middle) nos seus acessos.
Isso significaria que quem quer que esteja bloqueando, também está vendo o que você está acessando, e em tempo real.Edit: Me ocorreu uma ideia que você pode testar rapidamente, mas precisa de um daqueles adaptadores usb WIFI.. Você pode conectar na rede do seu celular e testar o acesso ao site, dessa forma já eliminaríamos o computador/antivírus...
-
@mcury Bom dia!
Ótimas noticias, a página voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido, tudo indica que o nosso IP externo caiu em alguma blacklist, mas agora está tudo certo. Obrigado por todo o apoio.
-
@buenowillian96 Opa, que bom colega, menos uma para te atrapalhar rsrs
-
@mcury hehehe bom, agora só preciso marcar o tópico como resolvido.
-
@buenowillian96 said in Página da Web Bloqueada:
@mcury hehehe bom, agora só preciso marcar o tópico como resolvido.
Acho que dá para trocar o título