Placa de Rede ficando Offline
-
@hugoeyng teste com "0 " ou 1
-
@fernandoojr9 Tem algumas coisas sobre essa placa TG-3468 e o PFsense nao funcionando bem.
-
@ismarcs eu mudei para 56 por indicação de alguém, neste forum.
-
@ismarcs acredito que tenha relação com a tua operadora, mais do que relação com a placa de rede.
Quando o problema aconteceu comigo, eu tinha uma placa de rede realtek e 3com. -
@hugoeyng no manual do PFsense
Data Payload
To conserve bandwidth, the dpinger daemon sends a ping with a payload size of 0 by default so that no data is contained within the ICMP echo request. However, in rare circumstances a CPE, ISP router, or intermediate hop may drop or reject ICMP packets without a payload. In these cases, set the payload size above 0. Usually a size of 1 is enough to satisfy affected equipment. -
@hugoeyng Achei algumas referencias falando dessa placa não funcionar, mas deveria estar funcionando na versão mais nova do PFsense. Se funciona ligando no computador e discando o PPPoE, deveria funcionar no PFsense.
-
@ismarcs Esta informação eu não tinha. Ela é bem esclarecedora.
-
@hugoeyng se de uma procurada referenciando o PFsense e a placa, tem algumas informações gringas sobre problemas e versão q funciona.
-
@ismarcs said in Placa de Rede ficando Offline:
@hugoeyng no manual do PFsense
Data Payload
To conserve bandwidth, the dpinger daemon sends a ping with a payload size of 0 by default so that no data is contained within the ICMP echo request. However, in rare circumstances a CPE, ISP router, or intermediate hop may drop or reject ICMP packets without a payload. In these cases, set the payload size above 0. Usually a size of 1 is enough to satisfy affected equipment.Acabei de mudar para Payload = 0 nos meus dois gateways. Vou monitorar para ver se funciona.
No meu entender, como este parâmetro é para monitorar se o gateway está UP ou DOWN, é um desperdício usar mais que 0, exceto que seja necessário.
-
@hugoeyng Exato.
encontrei mais algumas cosias.https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/troubleshooting/gateway-errors.html
https://forum.netgate.com/topic/160931/support-for-tp-link-tg-3468/3
-
Opa, estou monitorando aqui e já tem 1 semana que a placa não fica offline.
Estou vendo se consigo uma placa de outro modelo para poder trocar e efetuar um teste.
-
@fernandoojr9 e qual foi a alternativa que você usou?
-
@hugoeyng Boa tarde! Eu exclui todas as configurações da placa e fiz a configuração na placa novamente. Dessa vez ficou online por 10 dias, porém hoje novamente e placa ficou offline.
De diferente na configuração deixei essa opção marcada.
-
@fernandoojr9 essa opção vc so está bloqueando o trafego RFC 1918 que são das redes reservadas, e o de baixo até recomendado a usar em redes WANs
-
@fernandoojr9 você já tentou trocar a rede que trafega nesta placa? Inverter a Banda Larga pela Dedicada? Você eliminaria a operadora.
-
@hugoeyng Para o link dedicado não, mas troquei e coloquei essa placa para a LAN e aconteceu o mesmo problema, porém ocorreu mais rápido.
-
@fernandoojr9 Tenta colocar o o Link Dedicado na placa que vc acredita ser problemática. Se cair é a placa, se não cair é a operadora.
-
@hugoeyng Olá... fiz essa alteração ontem e hoje a placa ficou Offline.
-
@fernandoojr9 o link que ficou OFF é o dedicado que foi colocado na placa de rede que antes tinha a banda larga. É isso?
As placas de rede são idênticas?
Qual o IP de monitoramento? Já tentou um IP da Google?
-
@hugoeyng são placas diferentes. O IP de monitoramento era do Google, agora estou fazendo um teste e deixei desativado o monitoramento.