CAPTIVE PORTA BLOQUEIA OS USUARIOS NA VERSAO 2.6
-
estou usando a versão do pfsense 2.5.2, fui atualizar para a versão 2.6, após atualização meu captive portal não funciona como na versão 2.5.2, só pra explicar meu cenário nos clientes
tenho squid com squidguard em modo transparente instalado e funcionando perfeito, o tipo de autenticação do meu squid eu uso captive portal, e faço a autenticação dos usuários via captive portal e controle de bando via captive portal, so que após a atualização, meu captive portal quando ativo o controle de bando por ele, ele derruba os usuários e ate os servidores com ips liberados no captive portal, quando eu tire o valor de controle de banda em kbs, ele libera normal os acessos aos servidor ou ip dentro da rede, e também quem esta dentro da rede após a atualização do Pfsense não consegue fazer ping para sites , dns e ate a navegação para, ai quando eu volta a versão 2.5.2, tudo voltar a funcionar maravilhosamente, eu fiz diversos testes e foi constatado que na versão 2.6 tem bugs feios no captive portal, que na versão 2.5.2 funciona tudo perfeitamente no meu cenário.
-
Instala esse pacote lá no Package Manager do pfsense:
Depois vá em System > Patches e aplique o patch abaixo, só clicar em Apply.
Feito isso, reinicie o Firewall e teste novamente.
-
Ótima noite, muito obrigado, cara não sei nem como te agradecer, deu tudo certo, que você tenha uma semana abençoada, tenha uma ótima noite, obrigado mesmo.
gratidão -
-
@mcury pior que para min não deu certo!
Failed setsockopt -
@jhol said in CAPTIVE PORTA BLOQUEIA OS USUARIOS NA VERSAO 2.6:
@mcury pior que para min não deu certo!
Failed setsockoptEsse erro parece não estar relacionado com o patch acima.
O patch acima serve para quem já tem o CP funcionando, mas não havia conexão não TCP depois do login. -
-