Limitação de conexões TCP/UDP
-
Prezados,
Estou utilizando Captive Portal para uma rede visitante em minha estrutura, mas notei que todo os clientes se se conectam nela não conseguem utilizar alguns serviços como:Streaming
Ligações VoIPAo desativar a autenticação via captive portal, os serviços funcionam sem nenhuma dificuldade, o que me leva a crer que este serviço esta limitando o número de conexões simultâneas que cada cliente pode utilizar.
Li em alguns locais que ampliando o campo de conexões recorrentes, poderia melhorar:Mas ainda que estejam em 100 nada muda.
Existe mais alguma configuração que eu possa fazer para remover esta limitação?
-
@dognun said in Limitação de conexões TCP/UDP:
Prezados,
Estou utilizando Captive Portal para uma rede visitante em minha estrutura, mas notei que todo os clientes se se conectam nela não conseguem utilizar alguns serviços como:Streaming
Ligações VoIPAo desativar a autenticação via captive portal, os serviços funcionam sem nenhuma dificuldade, o que me leva a crer que este serviço esta limitando o número de conexões simultâneas que cada cliente pode utilizar.
Li em alguns locais que ampliando o campo de conexões recorrentes, poderia melhorar:Mas ainda que estejam em 100 nada muda.
Existe mais alguma configuração que eu possa fazer para remover esta limitação?
Você está usando a versão 2.6 do pfsense?
Caso sim, tem um bug no captive portal.Segue como consertar:
https://forum.netgate.com/topic/170744/captive-porta-bloqueia-os-usuarios-na-versao-2-6?_=1652101404903 -
-
@mcury é exatamente esta versão que eu estou usando.
Encontrei a pouco nos tópicos esta solução, estou aguardando mais um pouco para reiniciar o firewall e poder aplicar os patches e confirmar a resolução do problema.
Obrigado pela atenção! -
@mcury Acabei de efetuar o reboot do firewall, e com a aplicação dos patches os pacotes UDP trafegaram sem dificuldades utilizando o captive portal.
Obrigado pela ajuda!