Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Limitação de conexões TCP/UDP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • DognunD
      Dognun
      last edited by

Prezados,
      Estou utilizando Captive Portal para uma rede visitante em minha estrutura, mas notei que todo os clientes se se conectam nela não conseguem utilizar alguns serviços como:

Streaming
      Ligações VoIP

Ao desativar a autenticação via captive portal, os serviços funcionam sem nenhuma dificuldade, o que me leva a crer que este serviço esta limitando o número de conexões simultâneas que cada cliente pode utilizar.
      Li em alguns locais que ampliando o campo de conexões recorrentes, poderia melhorar:

4690acc7-2653-44db-a43e-bbb8e2faed38-image.png

Mas ainda que estejam em 100 nada muda.

Existe mais alguma configuração que eu possa fazer para remover esta limitação?

M 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mcury Rebel Alliance @Dognun
        last edited by

@dognun said in Limitação de conexões TCP/UDP:

Prezados,
        Estou utilizando Captive Portal para uma rede visitante em minha estrutura, mas notei que todo os clientes se se conectam nela não conseguem utilizar alguns serviços como:

Streaming
        Ligações VoIP

Ao desativar a autenticação via captive portal, os serviços funcionam sem nenhuma dificuldade, o que me leva a crer que este serviço esta limitando o número de conexões simultâneas que cada cliente pode utilizar.
        Li em alguns locais que ampliando o campo de conexões recorrentes, poderia melhorar:

4690acc7-2653-44db-a43e-bbb8e2faed38-image.png

Mas ainda que estejam em 100 nada muda.

Existe mais alguma configuração que eu possa fazer para remover esta limitação?

Você está usando a versão 2.6 do pfsense?
        Caso sim, tem um bug no captive portal.

Segue como consertar:
        https://forum.netgate.com/topic/170744/captive-porta-bloqueia-os-usuarios-na-versao-2-6?_=1652101404903

dead on arrival, nowhere to be found.

DognunD 2 Replies Last reply Reply Quote 0
        • jimpJ jimp moved this topic from Captive Portal on
        • DognunD
          Dognun @mcury
          last edited by

@mcury é exatamente esta versão que eu estou usando.
          Encontrei a pouco nos tópicos esta solução, estou aguardando mais um pouco para reiniciar o firewall e poder aplicar os patches e confirmar a resolução do problema.
          Obrigado pela atenção!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • DognunD
            Dognun @mcury
            last edited by

@mcury Acabei de efetuar o reboot do firewall, e com a aplicação dos patches os pacotes UDP trafegaram sem dificuldades utilizando o captive portal.
            Obrigado pela ajuda!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.