Ajuda IPV6 (WAN + LAN (Não funciona)
-
Olá pessoal, já utilizo pfsense como meu firewall a uns 2 anos, tanto para uso de conhecimento e residencial.
Sou da área de informática mas não da área de redes mas enfim, estava esses dias dando uma estudada quando li sobre IPV6 e decidir fazer um teste na minha rede e fazer um laboratório com esse assunto e ai fui tentar configurar e tomei uma coça de dois dias sem sucesso e ai decidir vir aqui pedir ajuda de vocês.
Meu cenário:
Tenho um link da empresa de internet que recebo IPV6 por DHCPv6 (pppoe) no meu roteador via fibra (TP-Link XR500v), se conecto aqui funciona de boa.
Meu pfsense faz loadbalancer para failover com um link da Oi Fibra, mas por enquanto meu objetivo é o link principal que podemos chamar de LINK A.
Nas configurações do LINK A na minha WAN do pfsense eu não consigo receber IPV6 por DHCPv6, ele fica como desconhecido e não recebe IPV6, ai eu faço STATIC IP e dessa forma eu consigo ping pra fora pelo ping do pfsense, até ai acredito que esta tudo bem.
Pelo que li e entendi a configuração da minha LAN eu teria que usar a opção de TRACKER INTERFACE que seria onde meu ROTEADOR com LINK A iria fornecer os IPV6 para minha rede LAN dentro do PFSENSE só que isso não acontece porque o DHCPv6 na minha WAN não funciona e ai ja tentei configurar minha rede LAN de diversas formas para tentar sair para fora mas sem sucesso
Será que alguém que já passou por isso poderia tentar me ajudar.
-
@renanlofiego Tem um tópico mais antigo que trata de IPV6 nesse cenário, esse tópico deve ti ajudar.