• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

PROXY TRANSPARENTE COM E2GUARDIAN + CERTIFICADO LETS´ENCRYPT UTILIZANDO ACME

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
5 Posts 2 Posters 1.1k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • F
    fabiogabriel
    last edited by Sep 28, 2022, 12:10 PM

Bom dia pessoal.
    Estou tentando habilitar o certificado ssl Let´s Encrypt gerado pelo pacote acme no E2Guardian pra utilizar como proxy transparente.
    O problema está quando salvo a configuração o serviço do E2guardian para de funcionar.
    Agora se eu gero um certificado interno no pfsense o e2guardian funciona normalmente.

Alguém consegue me ajudar a encontrar uma possível solução pra este problema ?
    Minha versão é a 2.6.

Desde já agradeço a todos!

I 1 Reply Last reply Oct 3, 2022, 11:30 AM Reply Quote 0
    • S stephenw10 moved this topic from General pfSense Questions on Sep 28, 2022, 1:34 PM
    • I
      ismarcs @fabiogabriel
      last edited by Oct 3, 2022, 11:30 AM

@fabiogabriel Olá, se a ideia for usar o certificado, para fazer a interceptação sem aparecer erro, nao vai dar certo.

F 2 Replies Last reply Oct 3, 2022, 4:20 PM Reply Quote 0
      • F
        fabiogabriel @ismarcs
        last edited by Oct 3, 2022, 4:20 PM

@ismarcs a ideia é usar um certificado válido sem ter a necessidade de usar um certificado interno do pfsense.
        Senão eu teria de realizar a instalação do certificado computador por computador pra nao dar erro.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • F
          fabiogabriel @ismarcs
          last edited by Oct 3, 2022, 4:22 PM

@ismarcs Com o certificado interno ele bloqueia domínios com Https, porém não aparece a pagina de bloqueio para o usuário, só aparece em endereços http.

• I
            ismarcs
            last edited by Oct 3, 2022, 4:43 PM

Pensei em fazer o mesmo, mas não da certo. Na interceptação, salvo engano, é usada uma CA, e vc não consegue "comprar" uma SUB CA. Dai vc convive com o erro mas bloqueia, ou instala o certificado em todas as maquinas, tem umas formas mais simples para instalar isso, mas vai depender do seu ambiente.

5 out of 5
            • First post
              5/5
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
              This community forum collects and processes your personal information.
              consent.not_received