Rede Virtual para IPSEC
-
Olá Pessoal!
Primeiramente, não sei se o título do tópico ficou bom, mas realmente tive dificuldade de encontrar um nome melhor. Seguinte, eu possuo a seguinte arquitetura:Atualmente eu já tenho uma rede implementada em OpenVPN entre o PFSENSE e o Site1 como mostra a imagem.
Porém agora, eu preciso fechar uma outra VPN, em IPSEC com outra rede, chamada no desenho de "Concessionária". Basicamente, eu preciso fazer com que a concessionária enxergue o "Device", mas através de outro endereço IP. Por exemplo a conecessionária entre com "172.25.16.2" e enxergue o device, que está conectado à rede via OpenVPN.
A parte de fazer um portforward é OK, mas como eu crio no PFSENSE essa rede virtual e utilizo ela no túnel IPSEC? Alguma ideia?
Desde já, agradeço a atenção.
-
Até agora, o que eu consegui:
Fui em Firewall -> Virtual IPs -> IP Alias, e criei da seguinte forma:172.25.16.1/24
Daí usei essa faixa como Phase2 da configuração do IPSec com a concessionária.
Daí a concessionária consegue pingar normalmente 172.25.16.1, que é o PFSense.
Daí criei um NAT 1:1 da seguinte forma:
Interface: WAN
External Subnet IP: 172.25.16.2 (endereço virtual do "Device" que é o dispositivo que quero enxergar)
Internal IP: Any
Destination: 192.168.102.10
NAT Reflection: EnablePorém a concessinária não recebe o ping desse endereço. Alguém tem ideia do que está faltando, ou como posso fazer esse redirecionamento?