Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Captive Portal junto com DNS atrás de IPsec

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 192 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcoafm
      last edited by

Bom dia,

Meu cenário:
      Preciso usar captive portal
      Meu AD/DNS está na AWS

O problema:
      O captive portal somente aparece se o próprio pfSense for o DNS das maquinas clientes, certo? Assim, se eu setar o IP do AD ( que está atrás de uma VPN ) para o DHCP entregá-lo aos clientes como sendo o servidor DNS vou "enxergar" o dominio tranquilamente porém o captive portal não vai aparacer (dá erro na navegação); e, se eu setar o IP do pfSense para o DHCP entregá-lo aos clientes como sendo o servidor DNS vou "enxegar" o capitive portal porém não consigo acesso ao domínio já que o AD está atrás de uma VPN (mesmo cadastrando o dominio e respectivo IP em Services > DNS Resolver > Domain Overrides não está funcionando).

Pergunto:
      Tem como fazer o captive portal funcionar mesmo se o pfSense nao for o DNS da rede?

Mesmo com a VPN totalmente funcional, se eu acessar o shell do pfSense e tentar pingar um ip remoto na VPN não dá certo. Tem como fazer o pfSense em si enxergar os hosts por trás da VPN? Se eu conseguir isso, DNS cadastrado em Domain Overrides vai funcionar.

Agradeço demais qualquer ajuda.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.