Duas Conexões internet : Link dedicado - ip fixo sem autenticação e internet compatilhada - dhcp
-
Olá a Todos, Espero que me ajudem
Estou iniciando gora no PFsense
Olha como esta a minha configuraçãoLink dedicado ( ip fixo vindo do roteador da vivo - pool de 5 ips ( 177.x.x 73 a 177.x.x.78) onde tenho que configurar o ip direto nos pcs para navegar - não necessita de autenticação pppoe
Internet Banda larga com DHCP
Um servidor com pfsense no hyperV usando 3 placas de rede físicas, onde entra uma para a rede (switch) 1 para o link dedicado e outra para a banda larga
Criei 3 comutadores no hyperv : Lan, Wan1, Wan2, os três comutadores estão como acesso a rede externa
No PFsense criei 3 conexões para as devidas placas de rede : wan01 wan02 e Lan
Wan01 esta com dhcp
wa02 coloquei o ip do link dedicadoObs meus switches não tem suporte a Vlans
No caso a consigo liberar , bloquear, pingar, normalmente quando as estações recebem trafego vindo do banda larga wan02
quando tento fazer qualquer coisa usando o trafego do link dedicado, nada funciona, ja tentei atribuir ip direto nos computadores, ja fiz nat, regras de firewall...
Creio que estou deixando algum detalhe para trás
Meu objetivo é ter duas wans ativas, uma que será usada para o acesso em geral da rede ( via banda larga ) e outra wan com o link dedicado que sera direcionada para acesso RDP dos servidores)Espero que tenha conseguido deixar claro o meu cenário e minhas necessidades e que possam me ajudar
obrigado
-