Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Duas Conexões internet : Link dedicado - ip fixo sem autenticação e internet compatilhada - dhcp

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 416 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      sadialv
      last edited by

Olá a Todos, Espero que me ajudem
      Estou iniciando gora no PFsense
      Olha como esta a minha configuração

Link dedicado ( ip fixo vindo do roteador da vivo - pool de 5 ips ( 177.x.x 73 a 177.x.x.78) onde tenho que configurar o ip direto nos pcs para navegar - não necessita de autenticação pppoe
      Internet Banda larga com DHCP
      Um servidor com pfsense no hyperV usando 3 placas de rede físicas, onde entra uma para a rede (switch) 1 para o link dedicado e outra para a banda larga
      Criei 3 comutadores no hyperv : Lan, Wan1, Wan2, os três comutadores estão como acesso a rede externa
      No PFsense criei 3 conexões para as devidas placas de rede : wan01 wan02 e Lan
      Wan01 esta com dhcp
      wa02 coloquei o ip do link dedicado

Obs meus switches não tem suporte a Vlans

No caso a consigo liberar , bloquear, pingar, normalmente quando as estações recebem trafego vindo do banda larga wan02
      quando tento fazer qualquer coisa usando o trafego do link dedicado, nada funciona, ja tentei atribuir ip direto nos computadores, ja fiz nat, regras de firewall...
      Creio que estou deixando algum detalhe para trás
      Meu objetivo é ter duas wans ativas, uma que será usada para o acesso em geral da rede ( via banda larga ) e outra wan com o link dedicado que sera direcionada para acesso RDP dos servidores)

Espero que tenha conseguido deixar claro o meu cenário e minhas necessidades e que possam me ajudar

obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • stephenw10S stephenw10 moved this topic from General pfSense Questions on
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.