Link secundario no NOIP não funciona ao cair o primario
-
@mcury Sim realizei no modem
-
@idanielluiz Ok, agora a configuração do modem está correta.
Esse alias Redir_DC, Redir_DELL e Redir_Logicalis, nenhum deles inclui a porta 4443, certo ?
Caso a resposta para a pergunta acima tenha sido SIM, vamos agora confirmar se algo está realmente chegando na WAN da sua NET, pois me parece que não está.
Você consegue conectar por SSH no seu Firewall, para fazermos uma captura de pacote nessa interface ?
-
@mcury Os DIR estao com portas externas 25000 e interna 3389
estou via ssh
-
@idanielluiz Ok.
agora no SSH, pressiona opção 8 para entrar no Shell e digite:
tcpdump -ni vtnet2 tcp port 4443
Deixe rodando, e tente conectar nessa porta vindo por fora, usando outra internet.
E confirme se algo bateu ai no tcpdump, é para aparecer o IP remoto chegando no pfsense nessa interface e nessa porta.
Para desativar o tcpdump aperte CTRL+C
-
@mcury so fica nessa tela
-
@idanielluiz Ok, então assumindo que, você ligou o tcpdump corretamente e tentou pela Internet, atingir o IP do pfsense da Claro, e nada chegou ao pfSense, você deve confirmar com a provedora se eles estão realmente te entregando um IP e não um CGNAT.
Pois o pacote precisa chegar ao pfSense e se não chega, só pode ser na provedora.
-
@mcury outro teste seria eu por em bridge ne?
-
@idanielluiz said in Link secundario no NOIP não funciona ao cair o primario:
@mcury outro teste seria eu por em bridge ne?
seria sim, ai o IP externo vai chegar diretamente na WAN do pfsense e não mais o 192.168.0.77.
Ai você não precisaria mais mexer em nada no modem. -
@mcury acho q quando tentei ele nao tava ficando em bridge, vou tentar de novo e se nao for vou ver com a operadora
muito obrigado msm -
@idanielluiz Tenta sim, depois de por o modem em bridge precisa desligar e ligar ele de novo ok ?