Link secundario no NOIP não funciona ao cair o primario
-
Pessoal, bom dia
Link secundario no NOIP não funciona ao cair o primario, quando derrubo minha primeira internet não consigo acessar pelo ddns no ip o segundo link
Obs o failover funciona normalmente na rede local
-
-
Podem me ajudar?
-
@idanielluiz Você está tentando fazer um acesso remoto para essas WANs pelo DYNDNS da NOIP, e não está funcionando ?
Sugiro verificar se as regras de NAT foram criadas nas duas interfaces (VIVO e NET), precisam ser criadas idênticas mas alterando os respectivos destination IPs para suas respectivas interfaces.
-
@mcury Bom dia
Sim, O No ip não funciona quando desligo o vivo conforme anexo acima. Segue as regras que criei identicas a vivo, mais não da HIT na Netvirtua
-
@idanielluiz Não estou vendo o NAT criado na interface WAN_NETCLARO.
É uma dessas portas que você está testando ? De RDP ?
Pois os NATs não existem na interface da NET.Antes de continuarmos, devo dizer que a forma que você escolheu para esse acesso não é segura, dê sempre preferência para o uso de VPN para esses acessos.
-
@mcury Obrigaod pelo retorno
Tenho RDP e VPN Openvpn, mais na verdade não conecta nada quando via noip pelo netvirtua, localmente ele faz o failover normal mais externo não.
-
@idanielluiz O modem da NET não está em bridge pelo que vi ali.
Caso não queira por o modem da NET em bridge, coloque o IP do pfsense (da interface WAN_NETCLARO), na DMZ do modem da NET e tente novamente.
-
@mcury Ola
Eu ja tinha feito isso pois tive q fazer no modem da vivo, mais n deu certo
Colquei os prints caso esteja errado me avise
-
Colquei os prints caso esteja errado me avise
Não precisa fazer nenhum portforward no modem, apenas colocar o IP do pfsense na DMZ do modem já é suficiente, remova os NATs e tente novamente.
-
-
@idanielluiz said in Link secundario no NOIP não funciona ao cair o primario:
Esta correto o ip que coloquei no modem?
Está sim, tem que ser o IP da interface do pfsense, da WAN_NETCLARO.
-
-
permanece sem conectar
Você está tentando por fora da rede, certo ?
-
@mcury sim
-
@mcury sim
Ok, mostre suas regras de NAT, me parece que você não criou os NATs corretamente na interface WAN_NETCLARO.
Pelo que vi ali na imagem, você criou apenas uma regra de firewall nessa interface, para a porta TCP 4443 -
@mcury Ola
Nat não tem nem pro vivo -
@idanielluiz Crie os NATs da mesma forma, mas selecionando a interface da NET.
Interface WAN_NETCLARO, Destination Address: WAN_NETCLARO address, o resto permanece da mesma forma. -
@mcury n entendi
pq quando cai o vivo nem o acesse pela web funciona, como criaria essa NAT?
Mandei a imagem para ficar melhor
-
@idanielluiz É dessa forma mesmo.
O NAT precisa existir para as duas WANs, tanto para a VIVO como para Claro. -
@mcury mais aquele destino e redi eu tiro?
Seria isso? me confundi.rs