Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dificuldade em conectar o pfSense com outro roteador TP-Link usando o OpenVPN

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 191 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      bennybr
      last edited by

Colegas,
      Eu tenho um pfSense rodando no meu apartamento. Aqui no apartamento, eu tenho um servidor TrueNAS em que está alocado todos os meus arquivos pessoais, do meu escritório e também está rodando um servidor Plex.
      Por uma questão de segurança, o acesso externo ao meu servidor é feito por OpenVPN, que está rodando no meu pfSense. Por enquanto, todas as conexões são feitas pelo OpenVPN Client, ou seja, eu conecto o computador ao pfSense para que aquele usuário tenha acesso ao servidor.
      Todavia, isso acaba não sendo muito prático no escritório. Tentando resolver isso, eu comprei um roteador TP-Link ER606 na expectativa de conseguir conectá-lo ao ao pfSense através do OpenVPN. É exatamente aqui a minha dificuldade.
      Eu já fiz a configuração do OpenVPN, consegui exportar o arquivo ".ovpn" pelo pfSense, já o importei no TP-Link, mas não consigo estabelecer a conexão do TP-Link ER606 com o pfSense. A princípio, eu imaginei que o problema fosse nesse arquivo, porém eu consegui estabelecer a conexão com um computador e, portanto, o problam está no pfSense ou no TP-Link.
      Alguém conhece a solução?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.