Adicionar interfaces
-
Tenho um pfsense 2.6 instalado em um desktop, atualmente tenho 4 interfaces (1 LAN, 1 WAN, 1 OPENVPN e 1 BRIDGE LAN com o OPENVPN), quero adicionar mais 1 interface pois adicionei mais uma placa de rede offboard para colocar o pfsense em HA, porém não consigo acrescentar essa 5 interface. Como posso fazer?
-
S stephenw10 moved this topic from General pfSense Questions on
-
@tbitello primeiramente você precisa verificar se essa nova placa de rede que você está adicionando, suporta e tem drivers compatíveis com a versão 2.6!!!
Outra dica, pelas questões de segurança e correções de bugs. É importante atualizar para a versão mais recente 2.7.2-RELEASE.
-
@acamoura não são as placas pois testei elas e inclusive testei em operação em um outro pfsense que tenho. Fiz o teste também já na versão 2.7 e não rolou. A questão é que por exemplo em uma instalação nova do pfsense tu consegue adicionar apenas 3 interfaces de rede, e depois disso o botão ADD some. Como eu já possuo 4 interfaces ele não me permite adicionar a 5ª que é onde estaria a placa nova.
-
@tbitello o que você pode fazer é abrir um ticket relatando e documentando o problema e até capturando a tela apontado que o botão de adicionar novas interfaces não aparece para serem adicionadas.
O Link para você abrir o chamado se encontra no endereço redmine - ticket