Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Adicionar interfaces

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 563 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      tbitello
      last edited by

Tenho um pfsense 2.6 instalado em um desktop, atualmente tenho 4 interfaces (1 LAN, 1 WAN, 1 OPENVPN e 1 BRIDGE LAN com o OPENVPN), quero adicionar mais 1 interface pois adicionei mais uma placa de rede offboard para colocar o pfsense em HA, porém não consigo acrescentar essa 5 interface. Como posso fazer?

acamouraA 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • stephenw10S stephenw10 moved this topic from General pfSense Questions on
      • acamouraA
        acamoura @tbitello
        last edited by

@tbitello primeiramente você precisa verificar se essa nova placa de rede que você está adicionando, suporta e tem drivers compatíveis com a versão 2.6!!!

Outra dica, pelas questões de segurança e correções de bugs. É importante atualizar para a versão mais recente 2.7.2-RELEASE.

T 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • T
          tbitello @acamoura
          last edited by

@acamoura não são as placas pois testei elas e inclusive testei em operação em um outro pfsense que tenho. Fiz o teste também já na versão 2.7 e não rolou. A questão é que por exemplo em uma instalação nova do pfsense tu consegue adicionar apenas 3 interfaces de rede, e depois disso o botão ADD some. Como eu já possuo 4 interfaces ele não me permite adicionar a 5ª que é onde estaria a placa nova.

acamouraA 1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • acamouraA
            acamoura @tbitello
            last edited by

@tbitello o que você pode fazer é abrir um ticket relatando e documentando o problema e até capturando a tela apontado que o botão de adicionar novas interfaces não aparece para serem adicionadas.

O Link para você abrir o chamado se encontra no endereço redmine - ticket

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.