Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

    Redirecionamento de porta utilizando IP Valido na LAN

    Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 170 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fabriciogcbh
      last edited by

      Ola a todos,

      Instalei o PfSense recentemente e venho com um problema que não consigo resolver.

      Uso LetsEncrypt em alguns endereços internos, mas como estas máquinas não ficam diretamente expostas a internet (mesmo com IP valido), eu acabo tendo um servidor apenas para validar os certificados e depois um script copia para o local devido. O problema que antes do pfsense eu conseguia redirecionar a porta 80 de um IP xxx.xxx.5.10 para xxx.xxx.5.200 validar o certificado e pronto.

      Com o PfSense não estou conseguindo fazer este redirecionamento, quando configuro, automaticamente ele coloca uma regra que abre a porta do IP origem, para depois redirecionar, só que desta forma não posso deixar, não posso ter a porta do IP origem exposta na web.

      Como uso IP valido na minha LAN, o PfSense esta configurado para não traduzir IP na saída (ou seja, na web, as requisições saem com o IP de origem, não com IP do gateway)

      Será que é possivel fazer redirecionamento de portas utilizando IP válidos na LAN?

      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.