mac block firewall
-
Referindo: Bloquear (Dropar) Mac no pfsense
boa tarde
tenho uma rede usando o pfsense 2.7 com proxy transparente funcionando com interceptação ssl com certificados tudo ok o meu problema é que o ip é fixo os computadores que nao tem permisao de acessar a internet nao tem o gateway configurado somente o ip e mascara de subrede ele tem acesso a rede local com o programa mas sem acessar a internet o problema e que estao tirando o ip fixo e colocando dhcp com isso liberava a internet mas conseguir resolvendo colocando o mac pra bloquear pelo Kea DHCP resolvido nao tinham acesso a internet agora estao colocando o getway manualmente e com isso estao conseguindo acessar alguns sites apesar que fica dando mensagem de error em alguns por conta da falta do certificado mas como poderia bloquear esses computadores de te acesso ao proxy transparente no endian usava o firewall para bloquear a rede verde de sair para rede vermelha usando o mac ae os que estavam na lista de bloqueio nao usava mas por conta do endian nao funcionar muito bom com a interceptação ssl passei a usar o endian mas estou tendo esses problemas teria como algum ploqueio pelo mac captiva portal nao seria ideal pra mim pois nao quero ficar logando em computadores que ja deveria ser autorizados fora a lentidao que e, testei e nao deu muito certo, alguma solução pois fora isso vou ter que tentar usar o opnsense se caso o pfsense nao ter uma solução, me informaram do ipguard mas na versao que estou 2.7.2 nao conseguir encontrar -
S stephenw10 moved this topic from General pfSense Questions on