• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

mac block firewall

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
1 Posts 1 Posters 152 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • D
    dieggocampos
    last edited by Aug 5, 2024, 5:56 PM

Referindo: Bloquear (Dropar) Mac no pfsense

boa tarde
    tenho uma rede usando o pfsense 2.7 com proxy transparente funcionando com interceptação ssl com certificados tudo ok o meu problema é que o ip é fixo os computadores que nao tem permisao de acessar a internet nao tem o gateway configurado somente o ip e mascara de subrede ele tem acesso a rede local com o programa mas sem acessar a internet o problema e que estao tirando o ip fixo e colocando dhcp com isso liberava a internet mas conseguir resolvendo colocando o mac pra bloquear pelo Kea DHCP resolvido nao tinham acesso a internet agora estao colocando o getway manualmente e com isso estao conseguindo acessar alguns sites apesar que fica dando mensagem de error em alguns por conta da falta do certificado mas como poderia bloquear esses computadores de te acesso ao proxy transparente no endian usava o firewall para bloquear a rede verde de sair para rede vermelha usando o mac ae os que estavam na lista de bloqueio nao usava mas por conta do endian nao funcionar muito bom com a interceptação ssl passei a usar o endian mas estou tendo esses problemas teria como algum ploqueio pelo mac captiva portal nao seria ideal pra mim pois nao quero ficar logando em computadores que ja deveria ser autorizados fora a lentidao que e, testei e nao deu muito certo, alguma solução pois fora isso vou ter que tentar usar o opnsense se caso o pfsense nao ter uma solução, me informaram do ipguard mas na versao que estou 2.7.2 nao conseguir encontrar

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • S stephenw10 moved this topic from General pfSense Questions on Aug 5, 2024, 6:52 PM
    1 out of 1
    • First post
      1/1
      Last post
    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
      This community forum collects and processes your personal information.
      consent.not_received