PFSense parou repentinamente de aceitar conexões de entrada na VPN e FORWARD para DVR
-
Bom dia! Estou usando a versão 2.7.2 e do nada parou de aceitar conexões de entrada tanto na VPN quanto para portas(NAT) para DVR, servidor web.
Alguém já se deparou com esse problema ou tem idéia do que que possa ser? -
@gessival said in PFSense parou repentinamente de aceitar conexões de entrada na VPN e FORWARD para DVR:
parou de aceitar conexões de entrada tanto na VPN quanto para portas(NAT) para DVR, servidor web
Bom dia, parou de aceitar ? Você verificou se há bloqueio nos logs do firewall ?
Eu diria que provavelmente os pacotes não estão mais chegando na WAN do firewall, normalmente por culpa da provedora ou até mesmo do modem no local.
Já vi situações que a provedora faz um update pela rede e reseta a configuração do CPE, o que faz o mesmo perder a configuração de DMZ.Caso o modem esteja em bridge, verifique se o IP na interface do pfsense está correto (IP externo).
-
@mcury Verifiquei os logs e não há nenhum registro de bloqueio. Nos modens de ambas operadoras estão ativas as regras de DMZ.
Estava tudo funcionando até terça-feira e nenhuma regra foi alterada ou adicionada. -
@gessival said in PFSense parou repentinamente de aceitar conexões de entrada na VPN e FORWARD para DVR:
Verifiquei os logs e não há nenhum registro de bloqueio. Nos modens de ambas operadoras estão ativas as regras de DMZ.
Ok, então me parece que algo no meio de transmissão está dropando os pacotes antes de chegar ai no pfSense.
Estava tudo funcionando até terça-feira e nenhuma regra foi alterada ou adicionada.
Perfeito.
Pode captura pacotes na WAN ?
Lá em Diagnostics > Packet capture, coloque a interface WAN (ou a interface de Internet por onde o pacote deve chegar), coloque a porta do serviço, selecione o protocolo TCP ou UDP conforme o tipo de comunicação e inicie a captura.
Após isso, faça o teste de comunicação e confirme se algo chegou no firewall. -
@mcury Removi a regra de DMZ do modem(operadora). Desliguei/liguei, criei novamente a regra e a partir de então os pacotes voltaram a passar para o pfSense.
Agradeço imensamente pela ajuda!
-
Agradeço imensamente pela ajuda!
Que bom, isso aí, as vezes esses modems enlouquecem hehe