Pfsense para de responder
-
Bom dia, estou com uma situação interessante, utiliza o pfsense em máquina virtual (hyper-v) windows server 2019 , está em Gen 2 , configuração 8 nucleos e 8gb de memória ram, 50gb de VHDX, a VM funciona normalmente, porém do nada, sem nenhum motivo aparente ele para de funcionar, o ping não responde na interface lan, o acesso a interface web não funciona também,ssh não responde.
Ele tem feito isso pelo menos umas 2 vezes na semana, reinicio ele e volta a funcionar.Analisando logs não encontro motivos aparentes para o que está ocorrendo.
já fiz backup e reinstalei, já testei na Gen1 do hyper-v e o mesmo problema ocorre.Mais alguem com este problema?
-
Bom dia,
Estou passando pelo mesmo problema em um host com server 2022 standard, simplesmente para de funcionar e congela. Só volta funcionar depois que forço o reboot pelo gerenciador do hyperv. Eu olhei log por log dos horários em que o pfsense para e simplesmente não encontrei nada. Tem alguma atualização sobre o problema? O meu está Gen1
-
@david_lfe infelizmente não, não achei nada sobre e nada que eu fiz resolveu até o momento.
Se tiver alguma dica para compartilhar posso testar mais coisas.