Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 4 Posters 4.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M Offline
      mhall
      last edited by

oks estou aos trancos e barrancos aprendendo a usar o pfsense mais alguem poderia me ajudar me passando como configuro o squid e algum controle de banda de preferencia que funcione pelo mac ja que uso dhcp no firewall

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S Offline
        ssilvarodrigo
        last edited by

Campeao… tambem ando estudando muito a respeito do PF porem aqui no forum existe uma grande dificuldade em pessoas "dedicas" a ajudar mesmo. tenho uns 2 ou 3 topicos aparentemente simples para quem ja utiliza porem sem respostas.

Bom referente sua duvida tenho o SQUID configurado e funcionando.
        agora o controle de bando por MAC ou ip possivelmente so é possivel atraves do SQUID GUARD porém é justamente nele que tenho dificuldade e aqui nao consegui fazer funcionar.

qualquer coisa me add no msn.

MSN: rodrigo@rudah.com.br

abraço

• R Offline
          rafael.cardoso
          last edited by

controle de banda somente versão 2.0, quanto a pessoas dedicadas, todos devem ter empregos e não tempo hábil, existe um canal de irc no freenode aonde alguns usuários ajudam, e assim o site de documentação já ajuda muito, basta procurar, fora chuva e granizo o resto não cai do céu…

Respect is Everything!

• S Offline
            ssilvarodrigo
            last edited by

Concordo com você fera. Nada vem facil como a chuva porem a dificuldade que todos tem sobre Squid e Squidguard ultrapassa uns 4 topicos. Ja rodei tudo, e ja pesquisei muito. Mas sei tambem que muitos aqui ou "todos" tem sem empregos e outros porem vejo apenas que as ajudas sao escassas. Mas ta valendo. Espero conseguir fazer funcionar pra isso to dando uma estudada geral no squid e squidguard pra ver aonde pode estar o erro.

de qualquer forma vlw

• R Offline
              rafael.cardoso
              last edited by

qual a dificuldade com o squid guard?

Respect is Everything!

• H Offline
                heitor.lessa
                last edited by

Rodrigo…

Creio que tenho vc no meu msn, falemos amanhã pra resolver seu problema.

Mas de qualquer forma, me adicione no skype do qual fico on-line direto, já o msn só as vezes.

heitor.flessa

• S Offline
                  ssilvarodrigo
                  last edited by

• Grande Heitor tenho vc sim no msn inclusive ja me passou alguma ajuda e o meu SQUID funciona perfeitamente e vou sim te add no skype vlw.

de qualquer forma

• Rafael bom simplesmente o SQUIDGUARD nao funciona. Meu squid funciona bloqueio de sites, expressoes e outros porem pelo squidguard nao funciona. Crio as ACLs tentei bloquear sites simples, expressoes, bloquear por horarios e simplesmente nao bloqueia nada.
                    Chequei em meu SQUID.conf e existe o redirect para o squidguard mas mesmo assim nao consigo entender o pq de nao funcionar.
                    Se nao me engano ja até postei scren da tela do meu squidguard.

Meu objetivo é simples aqui na empresa bloquear alguns sites nao chega nem a 10 e chats on line na hora do almoço.

Obrigado rafael pela atenção.
                  ando estudando a estrutura do squid no linux pra tentar entender como ele funciona e aonde pode estar o erro.

Grato.

• S Offline
                    ssilvarodrigo
                    last edited by

PF Sense 100% em produção.

Depois de procurar bastante e com ajuda do Heitor e outros consegui fazer funcionar o SQUID, SQUIDGUARD e outros.
                    Bloqueio de MSN tambem funcionando legal falta so fazer umas melhorias.

Alguem precisar de ajudar so dar um grito.

• H Offline
                      heitor.lessa
                      last edited by

De qualquer forma rodrigo, poste o resultado das ações para ajudar os amigos do forum que tem as mesmas dúvidas.

E referente ao squidGuard, como viu, faltou somente o APPLY para que as regras funcionassem de acordo, de verdade qualquer alteração que é feita no SquidGuard, seja uma nova ACL, Destination, precisa do APPLY.

Grato pelos elogios.

• H Offline
                        heitor.lessa
                        last edited by

Ahh pra complementar.. o MSN n tem mt segredo pra bloquear vc mesmo viu, mas para ajudar os colegas em como bloquear MSN, segue link:

http://doc.pfsense.org/index.php/How_do_I_block_instant_messengers

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.