AP Unifi não aparece para adoção, utilizando VLAN do pfsense
-
Olá !
Estou com um problema que meu AP Unifi não aparece para adoção estando conectado na porta do switch com uma VLAN configurada vinda do pfSense.
Acredito que talvez o problema em alguma configuração dos equipamentso da Unifi, mas se alguem tiver o conhecimento e poder ajudar agradeço.
Já vou deixar tudo que já fiz e testei dealhado, então o post ficará grande kkkk
Modelo do AP: U6 Pro-
Criei a VLAN no pfsense
-
Criei as regras de acesso a internet no pfsense (em ambas interface, LAN e VLAN30)
-
Configurei a VLAN30 no console
-
Atribui a VLAN30 na porta 14 do switch unifi
-
Ao conectar meu notebook ou o AP na porta 14, ambos conseguem um IP via DHCP do pfsense
-
Realizei alguns testes de ping do meu notebook (conectado na VLAN30) para os seguintes dispositivos (que estão na LAN): Cloud Key, Switch. Depois conectei meu notebook na LAN e pinguei o AP(conectado na VLAN30) e outro notebook conectado na VLAN30 também.
-
Quando conecto o AP na porta 14 (VLAN30) consta como um dispositivo conectado normalmente, mostra até informações como o IP, MAC, Consumo, mas diferente dos outros APs ele mostra o ícone "U".
-
Apesar de tudo isso, o AP não aparece para ser adotado no console, e se eu tiro a VLAN30 dessa porta 14, ou troco para uma porta que não tenha VLAN ele aparece para adoção
Outros testes já realizados:
- Troquei a porta
- Testei outro AP
- Usei outro ID de VLAN
-