Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

pfsense + pfBlockerNG + Whitelist - DNS na whilist não funcionando

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 187 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      mcosttaoficial
      last edited by

Olá, fiz a instalação do pfsense em um cliente, a priori a operação dele é algo simples, é mais para bloqueio de redes sociais (exceto whatsapp), youtube, e sites maliciosos.

No começo fiz a instalação do modulo pfBlockerNG, e ativei as categorias, no caso eu bloqueei tudo e fui liberando conforme a necessidade, porem deu muito problema, então resolvi fazer o contrário, liberei tudo e bloqueei oque realmente era para bloquear.

Atualmente está instalado apenas o pfBlockerNG com as categorias ativadas, e algumas listas de bloqueio.

oque ocorre é o seguinte:
      o dominio "auth.sieg.com" está sendo bloqueado por causa de uma lista, porém adicionei ele ao DNSBL Whitelist, mas mesmo assim no outro dia ele é bloqueado novamente.

obs: fui lá na URL da lista de bloqueio e pesquisei por "sieg.com" e o dominio não estava na lista. porém mesmo assim está caindo no bloqueio

alt text

alt text

alt text

alt text

alt text

alt text

como faço para liberar os sites que estão caindo nos bloqueios de categorias / listas ?

outro exemplo foi o linkedin, caiu no bloqueio por categoria de rede social, mas mesmo eu adicionando no Whitelist, não abriu

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.