pfsense + pfBlockerNG + Whitelist - DNS na whilist não funcionando
-
Olá, fiz a instalação do pfsense em um cliente, a priori a operação dele é algo simples, é mais para bloqueio de redes sociais (exceto whatsapp), youtube, e sites maliciosos.
No começo fiz a instalação do modulo pfBlockerNG, e ativei as categorias, no caso eu bloqueei tudo e fui liberando conforme a necessidade, porem deu muito problema, então resolvi fazer o contrário, liberei tudo e bloqueei oque realmente era para bloquear.
Atualmente está instalado apenas o pfBlockerNG com as categorias ativadas, e algumas listas de bloqueio.
oque ocorre é o seguinte:
o dominio "auth.sieg.com" está sendo bloqueado por causa de uma lista, porém adicionei ele ao DNSBL Whitelist, mas mesmo assim no outro dia ele é bloqueado novamente.obs: fui lá na URL da lista de bloqueio e pesquisei por "sieg.com" e o dominio não estava na lista. porém mesmo assim está caindo no bloqueio
como faço para liberar os sites que estão caindo nos bloqueios de categorias / listas ?
outro exemplo foi o linkedin, caiu no bloqueio por categoria de rede social, mas mesmo eu adicionando no Whitelist, não abriu