Liberar porta terminal server passo a passo



  • Boa tarde!
    Não tenho conhecimento do pfsense, ainda, e gostaria de saber como liberar as portas do ip com qual esta instalado o 2003 server no caso seria a 3389.



  • Caro Helton!

    Explique melhor o seu cenário para que possamos visualiza-lo melhor. Deixa eu ver se entendi… Você quer fazer um NAT do seu IP publico para o seu server windows 2003 para que possa acessa-lo externamente a sua rede. É isso?

    Abraço!



  • Exatamente, porem meu ip publico é no-ip. Estou instalando um servidor com o windows 2003 server em uma empresa onde usam o pfsense como firewall e router, preciso conseguir conectar de fora da rede no servidor, atraves do terminal service. Esse é o meu problema, na rede interna eu consigo conectar e ate mesmo consigo conectar usando a internet usando o no-ip porem so consigo conectar atraves da internet usando computadores que estao na mesma rede. Da minha casa eu nao consigo, sei que estou vacilando em alguma coisa mais nao descobri o que, je tem uma semana que estou apanhando e o cliente me cobrando o serviço. Caso alguem possa me ajudar eu agradeço.



  • Fala Helton!

    Cara, to colocando em anexo imagens que exemplificam o que você precisa para solucionar o seu problema.

    Qualquer coisa falai ai.

    Abraço!






  • Dica funcionando perfeitamente ja utilizava aqui pesquisando no forum.

    ;D vlw



  • Prezados,

    Estava conversando com o Helton no skype do qual me adicionou, o problema não estava na Regra feita da qual é realmente Muito simples… mas sim na forma que estava alocado o pfsense na topologia.

    O Pfsense estava atrás de um ADSL modem-router, o que fazia por si só um firewall que passava para o pfsense.

    Pedi que colocasse a WAN como PPPoE para que obtivesse um Endereço Público, podes utilizar também o No-ip sem problema algum porém o Pfsense precisava de um IP público ou que houvesse uma regra repassando as entradas de firewall (modem) para firewall (pfsense).

    Abraço !



  • Ola bom dia…..

    Depois da ajuda de todos voces e de apanhar muito consegui..........  Quem estava discando para Velox não era o PF e sim modem, segui as orientações do Heitor. Depois tive problemas quanto a nat, segui as orientações do Doug, porem mesmo assim nada de dar certo, ele menciona que a "Interface" da NAT deve estar "WAM", fiz outro NAT com a "Interface"  "LAN" passou a dar certo conecto de qualquer lugar agora. O no-ip e simples não tem erro so entrar em services.... dynamic DNS .... localizar no-ip e colocar suas informações, abilitar e salvar.

    Grato a todos pela ajuda

    Helton Luiz

    Topico resolvido


Log in to reply