• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

dns com redirecionamento sem funcionar

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
2 Posts 2 Posters 128 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • F
    frawnsmoc
    last edited by Apr 10, 2025, 2:08 PM

bom venho a dias tentando resolver um problema tenho o pfsense 2.7.2 com ngblock 3.2.0_8 o problema e que tenho alguns usuarios que estao mudando o dns manualmente e passando pelo bloqueio colocando 8.8.8.8 208.67.220.220 e 1.1.1.1 com isso burla o sistema o problema que sao muitas maquinas para simplesmente fazer o bloqueio do dns para esse e sempre vou ter que ficar olhando se nao mudaram para outro, estou tentando fazer o redirecionamento do dns "53" para o pfsense independente do dns que foi usado redirecionar para o pfsense o problema e que nao redireciona por nada ja tentei quase tudo e agora nao sei mas o que fazer tive que voltar pro squid com ssl esta funcionando mas com alguns problemas de bloqueio de sites que nao eram para ser bloqueados, por isso preciso fazer o redirecionamento funcionar pelo dns 1.jpg nat2.png nat.jpg

I 1 Reply Last reply Apr 15, 2025, 12:32 AM Reply Quote 0
    • I
      ismarcs @frawnsmoc
      last edited by Apr 15, 2025, 12:32 AM

@frawnsmoc essa sua última regra na LAN, libera tudo para qualquer lugar. Para o DNS, segmento de rede para endereço da interface. Depois o resto das liberações, exemplo, http, HTTPS, e-mail, etc. Vc tem servidor AD DS na rede?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      2 out of 2
      • First post
        2/2
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
        This community forum collects and processes your personal information.
        consent.not_received