dns com redirecionamento sem funcionar
-
bom venho a dias tentando resolver um problema tenho o pfsense 2.7.2 com ngblock 3.2.0_8 o problema e que tenho alguns usuarios que estao mudando o dns manualmente e passando pelo bloqueio colocando 8.8.8.8 208.67.220.220 e 1.1.1.1 com isso burla o sistema o problema que sao muitas maquinas para simplesmente fazer o bloqueio do dns para esse e sempre vou ter que ficar olhando se nao mudaram para outro, estou tentando fazer o redirecionamento do dns "53" para o pfsense independente do dns que foi usado redirecionar para o pfsense o problema e que nao redireciona por nada ja tentei quase tudo e agora nao sei mas o que fazer tive que voltar pro squid com ssl esta funcionando mas com alguns problemas de bloqueio de sites que nao eram para ser bloqueados, por isso preciso fazer o redirecionamento funcionar pelo dns
-
@frawnsmoc essa sua última regra na LAN, libera tudo para qualquer lugar. Para o DNS, segmento de rede para endereço da interface. Depois o resto das liberações, exemplo, http, HTTPS, e-mail, etc. Vc tem servidor AD DS na rede?