Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid Travando

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 4 Posters 3.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • leobozziL
      leobozzi
      last edited by

Boa tarde a todos, uso o pfsense 1.2.3 Rc, autenticando no win2003, mas o mesmo está travando, creio que seja algo relacionado a configuração de autenticação. Para usuários do Hotmail acessem ai a imagem da configuração.. http://cid-335cbcd3bb6dbb3a.skydrive.live.com/self.aspx/TI/Autent^_ldap.JPG

Sempre funcionou dessa maneira, mas uns dias para cá parou, alguém tem alguma explicação para isso?

Obrigado pela ajuda.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        junior.rocha
        last edited by

Olá, bom dia.
        Você já verificou memória e cache do Squid?
        Pode ser que "de uns dias para cá…" o número de requisições no cliente LDAP para autenticação tenha aumentadao, bem como o acesso em disco para escrever o cache e atualização dos log's.

Tente rever as configurações de memória e armazenamento.
        Um abraço.

[Siga-me]( Link Removed "Follow Júnior Rocha on Twitter!") | [VOL]( Link Removed "The Bigger Website About Linux of Latin America")

• leobozziL
          leobozzi
          last edited by

@junior.rocha:

Olá, bom dia.
          Você já verificou memória e cache do Squid?
          Pode ser que "de uns dias para cá…" o número de requisições no cliente LDAP para autenticação tenha aumentadao, bem como o acesso em disco para escrever o cache e atualização dos log's.

Tente rever as configurações de memória e armazenamento.
          Um abraço.

Amigo, uso cerca de 500 Mb de um Hd de 20 Gb, para armazenamento do Cache. O sistema está instalado a cerca de 3 dias. Estava funcionando normalmente.

• leobozziL
            leobozzi
            last edited by

O que levaria a um excesso de acessos LDAP? Não tive nenhuma alteração e estações de trabalho ou equipamentos na minha rede, que venham a causar tais requisições LDAP.

• F
              fantasma
              last edited by

cara,

Nunca utilizei o squid com autenticação… mas utilizando o squid sem autenticação o ele dá problema só com as seguintes situações:

--> sem permissão nos diretorio de cache ou de log
              --> squid não consegui contactar o dns.

Valeu

Fabrício Campos

• leobozziL
                leobozzi
                last edited by

@fantasma:

cara,

Nunca utilizei o squid com autenticação… mas utilizando o squid sem autenticação o ele dá problema só com as seguintes situações:

--> sem permissão nos diretorio de cache ou de log
                --> squid não consegui contactar o dns.

Valeu

Fabrício Campos

Rapaz é uma versão recem instalada, a configuração de autenticação esta certa, tanto que tenho outros setores utilizando o pfsense tbm, e funciona ok.

N estou entendendo o problema

fica ruim não usar a autenticação, pelo menos sei quem esta acessando coisas indevidas, daí dá para puxar a orelha né

obrigado

• H
                  heitor.lessa
                  last edited by

Leooo…

Tente fazer proxy transparente utilizando Captive Portal + Radius (Autenticando no AD), existe tutoriais no doc.pfsense.org, caso tenha dúvidas pode perguntar que lhe ajudo.

Além de ser mais seguro (na minha opnião), redireciona o usuário caso não esteja logado ;).

Abraço.

Heitor Lessa
                  Blog: http://tinodiaadia.wordpress.com

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.