Logmein & Ultrasurf
-
Fala galera,
Gostaria da ajuda dos grandes gurus do forum. Quero bloquear de vez o logmein e o ultrasurf na rede local. Dei várias googladas e só acho o pessoal solicitando ajuda, mais solução eficaz nada.
uso a regra default do acessos pra lan.
- 10.100.0.50 * * * * Default LAN -> any (10.100.0.50 -> servidor proxy squid)
Alguém tem uma solução, sem precisar desabilitar a regra default da lan que libera o acesso todo pra fora e libera somente as portas necessárias.
Desde já obrigado.
-
Na empresa aonde trabalho eu fiz o seguinte… Nas regras LAN eu só liberei as portas especificas para a minha rede local.. exemplo... porta 80, 110, 53, 25,... caso vc use voip.. libera a 5060
exemplo
TCP/UDP 192.168.1.0/24 * * 80 (HTTP) * Libera HTTP
caso vc como administador queira ter acesso a tudo:
* 192.168.1.211 * * * * teste
ou seja esse ip final 211 vai ter acesso a tudo.. o resto da rede eu coloquei todo mundo pelo proxy.
espero ter ajudado.. qualquer coisa estou a disposição.
-
Salvo,
Creio que já estou utilizando conforme sua solicitação, olha só.Tenho regras da LAN para 53, 110, 25, etc.
para navegação todos passam pelo proxy
* 10.100.0.50 * * * * Default LAN -> any (10.100.0.50 -> servidor proxy squid)
E mesmo assim tanto o logmein como o ultrasurf rolam, solto na lan;
Na sua rede do jeito que esta hj sua conf. ele bloqueia o logmein e o ultrasurf :?
obrigado
-
Seguinte..
experimenta, tirar essa regra que tu fez…
* 10.100.0.50 * * * * Default LAN -> any (10.100.0.50 -> servidor proxy squid)
porque na minha opinião vc vai ta liberando todos os protocolos e todas as portas para o ip do servidor proxy, dessa maneira o ultrasurf vai conseguir passar.. qualquer coisa add ai no msn que eu posso te explicar melhor a meneira que eu fiz aqui... saulimduarte@hotmail.com