Direcionando um site pra um determinado link no balanceamento
-
Olá pessoal..
tenhu um servidor pf sense com 3 links no load balance funcionando perfeitamente….
soh q eu quero fazer com que alguns sites passem soh por um link por exemplo o youtube quero q ele passe soh por um determinado link e nao no loadbalance em si!!
quero saber se tem como eu fazer isso usando o proprio nome youtube pq se for por ip nao vai dar pq muda direto o ipvlw.. obrigado!!!aguardo retorno!
-
Opa boa noite, vc tem um passo a passo de como fez para configurar o loadbalance ?
desde já agradeço
att
Eduardo Souza
-
bom eu tenho dois servidores pfsense, um faz o load balance dos tres links ae passa pro segundo servidor com proxy ae desse passa pra rede..
sabe me dizer como faço o procedimento pra redirecionar um site pra um determinado link do balanceamento??
-
particularmente acho complicado, o youtube utiliza vários servidores, então são vários ips pra vc cadastrar, o que podes fazer no load balance é dar peso aos links, algo na versão 2 vai ser possível pelo meio do layer7, vc teria que por uma regra na lan, criar um alias com os ips do youtube e por a regra antes da do loadbalance, só selecionar o gateway que vc deseja, mas caso o link caia ficarás sem net, faça um failover e coloque ele como gateway