• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Problema com Cisco VPN Client

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
4 Posts 2 Posters 4.4k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • R
    raragao
    last edited by Jul 1, 2010, 7:09 PM

Eu tenho um PfSense configurado como roteador e como proxy. EU acesso uma VPN de uma rede de um cliente utilizando o Cisco VPN Client. A conexão é feita normalmente, mas é interrompida alguns minutos depois. Isto só acontece agora que o tráfego passa pelo firewall. Se eu conecto direto à internet, não cai de jeito nenhum.

Alguém já teve alguma experiência desse tipo?

Obrigado,

Ricardo.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • H
      heitor.lessa
      last edited by Jul 1, 2010, 11:54 PM

BOa noite meu caro,

Sim já tive essa experiência dolorosa, após muitas coletas de logs e logs e muito sniffer, vi que era só habilitar a opção "Prefer old SA ipsec, algo assim" fica lá em System -> Advanced, como agora estou sem o pfsense aqui pra te falar, mas tem um post relacionado com isso também.

Marca lá e depois vc me fala.

Att.
      Heitor Lessa
      Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com
      Consultoria pfsense? -> info@tech4linux.com

• R
        raragao
        last edited by Sep 4, 2010, 8:22 PM

Oi Heitor,

Tentei o que você falou e não deu jeito. Caia o tempo inteiro. Hoje o que eu tenho é um PFSENSE 2.0 beta4 rodando. O que é engraçado é o seguinte. Se utilizamos o Cisco Cliente, a conexão cai o tempo inteiro. Aí utilizamos um cliente alternativo, o Shrew. Quem conseguiu fazê-lo funcionar de cara, está satisfeito, a conexão não cai mais. Mas eu ainda não me convenci que falta alguma coisa para que o Cisco Client funcionasse corretamente. Algum tipo de ajuste fino deve ser necessário.

Só por desabafo, o Shrew na minha máquina não funcionou, estou P… da vida.. heehhe

Quem precisa de balanceamento de links de internet, aconselho utilizar a versão 2.0, bem melhor que a 1.2

Abraços.

• H
          heitor.lessa
          last edited by Sep 5, 2010, 10:55 PM

O Shrew é realmente uma ótima alternativa para clientes IPSec ;)

Realmente complicado, pode ser que seja a outra ponta algum parâmetro que esteja faltando ou omitido no Cisco VPN.

A melhor forma seria analisar as conexões de ambos pelo tcpdump e ir alterando as opções dos clientes, mas confesso que seria bem complicado kkk.

Boa sorte.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
            This community forum collects and processes your personal information.
            consent.not_received