Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OpenVPN + Rotas / Acessando outra rede

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 7.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rcristian
      last edited by

Bom dia,
      Tenho o seguinte cenário:

Tenho uma vpn configurada para acessar a rede 192.168.1.x/24, so que dentro desta rede também tenho um router que faz a interconexão com outra rede(10.21.x.x/24) através de um link dedicado. Gostaria que os usuários externos que utilizem o openvpn consigam acessar um TS que esta na rede 10.21.x.x.

Fiz o teste adicionando uma rota na estação que esta utilizando a vpn colocando o gateway como o gateway do openvpn mas não foi possivel.

Já adicionei uma rule na wan
        Proto  Source  Port  Destination  Port  Gateway  Schedule  Description 
      UDP           *           *          *         1194 (OpenVPN) *

e na lan adicionei
        Proto  Source                Port  Destination  Port  Gateway  Schedule  Description 
                  *  192.168.200.0/24  *      *            *  *

O que tem de ser feito ???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fantasma
        last edited by

me desculpe, não entendi a sua situação de rede….

você poderia explicar melhor. tipo....
        --> você tem a vpn para que os usuários externo acessem a sua rede interna?
        --> ou você tem uma vpn para que a sua rede 192.168.0.0/24 acesse a rede 192.168.1.0/24?

Cada situação seria uma configuração diferenciada.

abraços

• R
          rcristian
          last edited by

Vou tentar explicar melhor

Eu tenho um pfsense que esta na rede 192.168.1.0/24 e tenho um outro roteador dentro da rede 192.168.1.0 que faz interconexão com uma outra rede 10.21.8.0/28.
          Dentro deste pfsense eu configurei o openvpn para usuários acesserem externamente a minha rede.

So que agora eu gostaria que os meus usuários que utilizam a vpn também possam acessar através desta vpn a rede 10.21.8.0.

Entendeu agora ???

• V
            vhds
            last edited by

Olá amigo, desculpe não poder lher ajudar no momento mas estou com um problema mais ou menos parecido e quem sabe todos nós discuntindo não encontramos alguma solução?!

Então para não abrir outro tópico sobre OpenVPN vou exemplificar meu problema aqui.

Tenho a seguinte situação: Um servidor Pfsense na rede 10.34.34.x com o openvpn configurado como server.

E outro servidor Pfsense em um cliente em outra cidade usando a rede 192.168.2.x com o openvpn configurado como client.

Segui este tutorial para fazer essa configuração: http://jamsux.wordpress.com/2009/09/15/pfsense-openvpn-site-to-site/

O cliente está conectando no server, ele até consegue pingar alguns Ips da rede 10.34.34.x, mas apenas alguns não todos, consegue também acessar por vnc algumas maquinas na rede 10.34.34.x só que não consegue acessar arquivos compartilhados exemplo se tento acessar qualquer maquina através da rede tipo \10.34.34.x o sistema retorna erro.

Gostaria de algumas dicas de quem já fez esse tipo de VPN pois também fiquei com muita dúvida quando segui o tutorial em como configurar os Ips.

Obrigado.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.