Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acesso Remoto Pfsense, Help

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 4 Posters 13.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M Offline
      marcelo
      last edited by

Olá pessoal, mais uma vez venho pedir um auxílio de vocês, estou com problemas com meu pfsense para fazer acesso remoto, queria uma ajudinha para faze-lo funcionar externamente. Bem Vamos com os equipamentos, tenho um modem da GVT Opticom 260E, o pfsense está em uma máquina virtual com duas placas de rede, bem, até aí tudo funcionando, mas meu ip é dinâmico, mas creio que isso não seja o problema, pois o deixo ligado 24 horas. Só peço a vocês como devo atribuir corretamente as regras de firewall para que eu posso conecta-lo em um lugar fora do escritório??? Desde já agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S Offline
        saulo
        last edited by

Caro,

para solucionar o seu problema de ip dinamico você pode criar uma conta no dyndns.com e configurar seu pfsense em: Service.. Dynamic DNS é bem simples. Quanto a regra para acesso remoto do pfsense você vai criar uma regra em WAN:
        TCP  *  *  *  80 (HTTP)  *      LIBERA HTTP

Espero ter ajudado.

• M Offline
          marcelo
          last edited by

@saulo:

Caro,

para solucionar o seu problema de ip dinamico você pode criar uma conta no dyndns.com e configurar seu pfsense em: Service.. Dynamic DNS é bem simples. Quanto a regra para acesso remoto do pfsense você vai criar uma regra em WAN:
          TCP  *  *  *  80 (HTTP)  *      LIBERA HTTP

Espero ter ajudado.

olá saulo, fiz como você havia indicado, mas ainda sim não conecta em minha rede. Fiz o cadastro no site do dyndns, e mesmo assim, estou com dificuldades para configurar o dynamicdns, tem como me passar esta informação??? até mais..

• S Offline
            saulo
            last edited by

Me add no msn para eu te explicar melhor.. saulimduarte@hotmail.com

• M Offline
              marcelo
              last edited by

Pessoal as informações citadas foram de boa ajuda para chegar ao meu problema. Como estou usando uma máquina virtual o Pfsense para a WAN está com este ip 192.168.119.128. Mas na WAN uso via DHCP, e ele pega esse ip ae, mas como tenho que liberar o ip do pfsense no modem pois ele não libera para o ip o que devo fazer para resolver este ip que aparece para que posso configurar o modem da maneira correta???

• J Offline
                johnnybe
                last edited by

Marcelo, qual é o SO hospedeiro e qual máquina virtual você está usando? Além do modem, você tem algum roteador conectado? Seria legal você esclarecer esses pontos e como tudo está conectado.

you would not believe the view up here

• M Offline
                  marcelo
                  last edited by

Estou usando o windows 2003, com o VMWare Server, tenho 2 placas de rede conectado a este micro, uso o pfsense na maquina virtual, uma placa de rede está em modo Bridge e a outra como NAT com a placa de rede estabelecida VMNet8, a placa modo bridge está com a LAN do pfsense e a VMNet8 ligado diretamente no modem, o modem é um dslink opticon 206e, os equipamentos são somentes esses meus colegas, fico no aguardo..

• J Offline
                    johnnybe
                    last edited by

Não conheço o dslink opticon 206e, mas vi que ele tem configuração de NAT. Você configurou o NAT?

• J Offline
                      johnnybe
                      last edited by

Também fico me perguntando se não há alguma coisa errada na sua configuração.
                      Quando eu usava o pfsense na VM, a placa de rede fisica conectada ao modem estava configurada para DHCP, de forma a obter o endereço IP dinamico do provedor. Essa placa fisica conectava a VMNet0 em modo bridge, usada como interface WAN do pfsense. A VMNet8 (ou qualquer outra disponível), era a placa virtual que se conectava a LAN do pfsense. Essa VMNet8 estava com IP fixo no mesmo range da interface LAN do pfsense, ou seja, se a LAN do pfsense serve a subrede 192.168.1.1, a VMNet8 tinha IP fixo 192.168.1.2.
                      Eu não tinha nenhuma rede virtual em NAT com o pfsense.

• tiagopesantosT Offline
                        tiagopesantos
                        last edited by

Caro Marcelo, neste caso você tem que verificar se o modem está em bridge ou router, se router você deve adicionar um NAT para a placa WAN do seu pfsense, o contrário não roda.
                        não entendi o porque você colocou as interfaces do Pfsense bridge e outra NAT ?, geralmente as duas são bridges, facilita mais certas configurações.  ::)

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.