Acesso Remoto Pfsense, Help



  • Olá pessoal, mais uma vez venho pedir um auxílio de vocês, estou com problemas com meu pfsense para fazer acesso remoto, queria uma ajudinha para faze-lo funcionar externamente. Bem Vamos com os equipamentos, tenho um modem da GVT Opticom 260E, o pfsense está em uma máquina virtual com duas placas de rede, bem, até aí tudo funcionando, mas meu ip é dinâmico, mas creio que isso não seja o problema, pois o deixo ligado 24 horas. Só peço a vocês como devo atribuir corretamente as regras de firewall para que eu posso conecta-lo em um lugar fora do escritório??? Desde já agradeço.



  • Caro,

    para solucionar o seu problema de ip dinamico você pode criar uma conta no dyndns.com e configurar seu pfsense em: Service.. Dynamic DNS é bem simples. Quanto a regra para acesso remoto do pfsense você vai criar uma regra em WAN:
    TCP  *  *  *  80 (HTTP)  *      LIBERA HTTP

    Espero ter ajudado.



  • @saulo:

    Caro,

    para solucionar o seu problema de ip dinamico você pode criar uma conta no dyndns.com e configurar seu pfsense em: Service.. Dynamic DNS é bem simples. Quanto a regra para acesso remoto do pfsense você vai criar uma regra em WAN:
    TCP  *  *  *  80 (HTTP)  *      LIBERA HTTP

    Espero ter ajudado.

    olá saulo, fiz como você havia indicado, mas ainda sim não conecta em minha rede. Fiz o cadastro no site do dyndns, e mesmo assim, estou com dificuldades para configurar o dynamicdns, tem como me passar esta informação??? até mais..



  • Me add no msn para eu te explicar melhor.. saulimduarte@hotmail.com



  • Pessoal as informações citadas foram de boa ajuda para chegar ao meu problema. Como estou usando uma máquina virtual o Pfsense para a WAN está com este ip 192.168.119.128. Mas na WAN uso via DHCP, e ele pega esse ip ae, mas como tenho que liberar o ip do pfsense no modem pois ele não libera para o ip o que devo fazer para resolver este ip que aparece para que posso configurar o modem da maneira correta???



  • Marcelo, qual é o SO hospedeiro e qual máquina virtual você está usando? Além do modem, você tem algum roteador conectado? Seria legal você esclarecer esses pontos e como tudo está conectado.



  • Estou usando o windows 2003, com o VMWare Server, tenho 2 placas de rede conectado a este micro, uso o pfsense na maquina virtual, uma placa de rede está em modo Bridge e a outra como NAT com a placa de rede estabelecida VMNet8, a placa modo bridge está com a LAN do pfsense e a VMNet8 ligado diretamente no modem, o modem é um dslink opticon 206e, os equipamentos são somentes esses meus colegas, fico no aguardo..



  • Não conheço o dslink opticon 206e, mas vi que ele tem configuração de NAT. Você configurou o NAT?



  • Também fico me perguntando se não há alguma coisa errada na sua configuração.
    Quando eu usava o pfsense na VM, a placa de rede fisica conectada ao modem estava configurada para DHCP, de forma a obter o endereço IP dinamico do provedor. Essa placa fisica conectava a VMNet0 em modo bridge, usada como interface WAN do pfsense. A VMNet8 (ou qualquer outra disponível), era a placa virtual que se conectava a LAN do pfsense. Essa VMNet8 estava com IP fixo no mesmo range da interface LAN do pfsense, ou seja, se a LAN do pfsense serve a subrede 192.168.1.1, a VMNet8 tinha IP fixo 192.168.1.2.
    Eu não tinha nenhuma rede virtual em NAT com o pfsense.



  • Caro Marcelo, neste caso você tem que verificar se o modem está em bridge ou router, se router você deve adicionar um NAT para a placa WAN do seu pfsense, o contrário não roda.
    não entendi o porque você colocou as interfaces do Pfsense bridge e outra NAT ?, geralmente as duas são bridges, facilita mais certas configurações.  ::)


Log in to reply