Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Acesso Windows 2008 por RDP na WAN

Portuguese
    3
    10
    6319
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • P
      pontoexe last edited by

Boa tarde a todos,

Pessoal, sempre usei o NAT do pfSense para liberar o acesso RDP das máquinas de casa, instalei esse FDS em uma empresa a versão do pfSense do dia 12/12/2010 fiz o NAT como sempre fiz antes, mas não consigo acessar o servidor e nem qualquer outra máquina da rede interna por fora. A única diferença dessa vez foi que ao invés do pfSense ser o DNS e o DHCP, deixei ele apenas como Firewall e Gateway, o servidor Windows Server 2008 STD R2 agora faz esse papel, o que será que configurei de errado ou não configurei certo? Aguardo a ajuda de alguém. Valeu…

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jgdini last edited by

Boas
        Cara em todo caso tire um print da sua configuração do NAT
        Olha esse print:
        Entra nesse site tem o print, não está abrindo pelo Forum
        http://img839.imageshack.us/i/natkv.jpg/

Em todo caso estamos ai para mais duvidas…
        Verifique tambem se é o modem da internet que não está travando.
        Abraço

• P
          pontoexe last edited by

Desculpa por não ter postado o print, segue abaixo

http://img263.imageshack.us/i/pfsense.jpg/

O meu é a versão 2.0BETA4 do dia 12/12/2010 eu acredito que seja problema da versão porque sempre fiz assim e nunca deu esse problema e percebi que não é só com o RDP mas sim com outros que quero fazer que envolve o NAT

Obrigado

• J
            jgdini last edited by

Opa vlw pelo Print
            Então na verdade eu fiz na versão 1.2.3…
            Preciso instalar essa mesma que você instalou para te afirmar, mas acredito que funcione sim

No caso ali dest addr. não seria a sua rede LAN
            pedindo de novo post ai o print da tela de configuração
            por favor
            ^^
            Abraço

• P
              pontoexe last edited by

Então obrigado pela resposta.

Quero acessar externamente portanto deveria ser a WAN, mas sempre deixei como any
              O único NAT que funciona é o de acesso ao pfSense externamente, agora qualquer outro redirecionamento não funciona, qual print de configuração você quer?

Valeu pela ajuda.

• H
                heitor.lessa last edited by

Olá,

Vc fez o nat da forma correta, agora so duas perguntas e uma afirmação;

• So a regra de nat (código rdr no firewall) nao funciona, o mesmo precisa estar atrelado a regra de firewall que permita o acesso.

1. Pode tirar uma print das rules da interface WAN, referenciando a regra de NAT em questão?

2. O Telnet na porta 3389 esta fechando internamente? E diretamente do pfsense, digo via ssh e depois o comando " Telnet servidor 3389 "?

No aguardo.

Grande abraço.

Heitor Lessa
                Blog: http://tinodiaadia.wordpress.com

• P
                  pontoexe last edited by

Obrigado pela resposta,

Primeira pergunta sim, as regras no firewall estão atreladas com as de NAT, foi feito no mesmo momento que a regra do NAT.
                  Afirmação, a porta está respondendo normalmente internamente, apenas externo que não, o engraçado é que não só o RDP não funciona como qualquer outro redirecionamento que eu faça, nada funciona, eu acredito que seja a versão de atualização do pfSense 12/12/2010 vou fazer um teste e colocar uma versão mais antiga.

Se alguém tiver mais alguma solução ficarei grato.

Obrigado

• H

Ok.

Há um arquivo chamado rules.debug, e la onde fica as regras de firewall, caso conheça de pf e ipfw pode consulta-ló em /tmp.

De qualquer forma se nenhum protocolo funciona e as regras estão ok, todo dia sai um novo snapshot da versão 2, a sua pelo visto esta desatualizada e o possível bug já foi corrigido.

Portanto, teste com um novo snapshot e se mesmo assim ainda falhar, teste com a versão estável 1.2.3.

No aguardo.

• P
                      pontoexe last edited by

Muito obrigado a todos pela ajuda,consegui resolver, as minhas suspeitas de que o problema fosse a versão do Snapshot eram verdadeiras, atenção não instalem a versão do dia 12/12/2010 está com bug de NAT.

• H

Perfeito!

Por isso a dica de sempre manter atualizado o snapshot atual e nao te-lo em prod., pois muita alterações no código sao feitas e a equipe nao pode garantir a funcionalidade 100% de todas as features.

Abraço

• First post
                          Last post