PfSense 1.2.3 [Load Balance+Failover]
-
Oi galera ;D
**Então pessoal, eu configurei o Load Balance e o FailOver, porém não sei se realmente eles estão funcionando.
o Load Balance, quando vou olhar o Traffic Graph do OPT1 as vezes parece estar utilizando, as vezes não.
Como funciona o balanceamento? ele dividi todos os acessos a internet pros 2? eu to confuso :-X rsrsrsFailOver, quando eu desligo a Wan1, não joga a conexão para a Wan2, PQ? vocês já passaram por isso?
Alguem pode me ajudar?Fico muito agradecido :D**
-
Infelizmente não funciona.
Veja
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,31979.0.htmlAbraços!
-
Amigos,
Tenho o mesmo problema, não rola failover + squid… to lutando aqui pra conseguir funcionar os dois juntos, já que consegui fazer funcionar colocando default no gateway que ficou ativo. Tô tentando no 2.0. Força turma, vamos conseguir!!! Tem uma galera q precisa ser ajudada, então, vamos nos ajudar!!!
-
http://pontoexe.wordpress.com/2010/11/01/configurando-loadbalance-no-pfsense-2-0/
-
Na versão 2.0, tente utilizar o parâmetro tcp_outgoing_address no campo Custom Options nas configurações do Squid.
-
Amigo pontoexe, valeu pela dica irmão, reduzi as configurações com relação ao LoadBalance graças a vc, porém ainda persiste o problema com o Squid. Qdo cai a Wan1, o cliente não navega na net, a Wan2 assume tranquilamente, porém dá pra pingar na boa. Segu em anexo uma imagem… qdo desmarco a opção Allow users on interface, o cliente volta a navegar tranquilamente, porém não registra nada no lightsquid, problema pra identificar as navegações qdo está na WAN2 ainda mais pq eu tenho q desmarcar a opção Allow users on interface manualmente.
-
Na versão 2.0, tente utilizar o parâmetro tcp_outgoing_address no campo Custom Options nas configurações do Squid.
Amigo caduunisal, obrigado pela dica, mas surtiu o mesmo efeito de ter desmarcado a opção Allow users on interface, continuo sem registrar os sites acessados no LigthSquid. Veja se é isto mesmo na imagem em anexo. Ainda estou na batalha!