REDE COMPLETA!!!
-
OLá pessoal!!
Olha só:!!Na minha rede aqui da empresa… vou intalar o servidor PFSENSE.
só que já está td em rede... e estamos sem o firewall.
bom....
quando eu instalar o PF eu vou ter que reconfigurar tudo denovo?(servidor de impressora)
é isso aee
abraçaoo galera!! -
Boa tarde.
Não sei como esta sua rede mas falando a grosso modo vc ira colocar o PFSense no lugar do seu roteadorzinho, tipo dlink, multilazer e tal. Claro que um firewall configurado de maneira errada é mais inseguro que um roteadorzinho fracote bem configurado. rrsss
Raj -
Amigo não consegui entender bem sua pergunta ???. Você teria que explicar detalhadamente como sua rede esta configurada e estruturada para poder tentar lhe auxilio melhor.
-
Entao amigo,
na verdade eu jah tenho uma rede aqui, porem estou a colocar o firewall.
só q agora o meu problema eh com os roteadores que sempre conflitam com servidor firewall.
é só deixar os roteadores como AP??e tenho outra DUVIDA..
COMO q eu sei qual ip eh de qual placa de rede???muito obrigado!!
-
Quando o PFSense sobe voce vai reparar que ele sempre vai encontrar as placas de rede e associar a 3 letras por padrao ele começa pela on board.Exemplo ( re0 ,rl0 e rl1)
Depois de definido caso voce esteja em duvida voce pode alterar ou mudar quem e Wan e Lan tanto por console como por WebGUI acessando o IP da lan e indo em Interfaces>Assign.No caso da sua rede você ainda não explico bem ainda que internet você tem??
ADSL
DSL
CABLE
3GComo esta o cenario ai ?
Este roteador seu D-link o que? 500G , 500B , Wi-FI?
Ele que esta distribuindo os IPs??
Os computadores estao pegando IPs por DHCP ou estao fixo?Entenda amigo esta vago sua pergunta. ???
-
Nossaa valeu cara pela atençãooo!! Valeu mesmo!!!
olha só,
na minha rede chega uma internet ADSL e chega atravez de um modem cisco.
Essa internet eh com ip fixo!
e no momento o meu gateway eh o roteador d-link524 e dele vai para um switch e para para as maquinas um servidor de impressao e hub no segundo andar…
esse hub passa para dois roteadores dir 300 e dir600 q fazem a wireless no segundo andar!!
eh isso! estou com dificuldades por que sempre fica dando erros de dns!!
como eu poderia fazer??
valeu a força mesmo man!!
abraçaooo -
Não sei qual a sua ideia com tantos radios wi-fi alem de espalhar o sinal , se esta sendo usado para dividir em sub redes.
Mais se a ideia for colocar tudo numa rede so eu deixaria todos os aparelhos com dhcp desativado deixando o PFSense distribuindo IP ou apenas dlink 524 distribuindo IP.
Se possivel tire esses hubs e substitua por swicth. Valor é igual e perfomace bem diferente. -
é cara na verdade é bem isso msmo!!!
vou deixa-los como AP e o dhcp vai ser o firewall msmo!!!
acho q assim resolveria o problema todo!!!
=] -
Amigo, não seria melhor colocar esses APs como Bridge assim não havera conflitos na rede e o PF ficará responsável por tudo!
Valeu.