REDE COMPLETA!!!

• OLá pessoal!!
    Olha só:!!

Na minha rede aqui da empresa…  vou intalar o servidor PFSENSE.
    só que já está td em rede... e estamos sem o firewall.
    bom....
    quando eu instalar o PF eu vou ter que reconfigurar tudo denovo?(servidor de impressora)
    é isso aee
    abraçaoo galera!!

• Boa tarde.
    Não sei como esta sua rede mas falando a grosso modo vc ira colocar o PFSense no lugar do seu roteadorzinho,  tipo dlink, multilazer e tal. Claro que um firewall configurado de maneira errada é mais inseguro que um roteadorzinho fracote bem configurado. rrsss
    Raj

• Amigo não consegui entender bem sua pergunta ???. Você teria que explicar detalhadamente como sua rede esta configurada  e estruturada para poder tentar lhe auxilio melhor.

• Entao amigo,
    na verdade eu jah tenho uma rede aqui, porem estou a colocar o firewall.
    só q agora o meu problema eh com os roteadores que sempre conflitam com servidor firewall.
    é só deixar os roteadores como AP??

e tenho outra DUVIDA..
    COMO  q eu sei qual ip eh de qual placa de rede???

muito obrigado!!

• Quando o PFSense sobe voce vai reparar que ele sempre vai encontrar as placas de rede e associar a 3 letras por padrao ele começa pela on board.Exemplo ( re0 ,rl0 e rl1)
    Depois de definido caso voce esteja em duvida voce pode alterar ou mudar quem e Wan e Lan tanto por console como por WebGUI acessando o IP da lan e indo em Interfaces>Assign.

No caso da sua rede você ainda não explico bem ainda que internet você tem??

ADSL
    DSL
    CABLE
    3G

Como esta o cenario ai ?
    Este roteador seu D-link o que? 500G , 500B , Wi-FI?
    Ele que esta distribuindo os IPs??
    Os computadores estao pegando IPs por DHCP ou estao fixo?

Entenda amigo esta vago sua pergunta. ???

• Nossaa valeu cara pela atençãooo!! Valeu mesmo!!!
    olha só,
    na minha rede chega uma internet ADSL e chega atravez de um modem cisco.
    Essa internet eh com ip fixo!
    e no momento o meu gateway eh o roteador d-link524 e dele vai para um switch e para para as maquinas um servidor de impressao e hub no segundo andar…
    esse hub passa para dois roteadores dir 300 e dir600 q fazem a wireless no segundo andar!!
    eh isso! estou com dificuldades por que sempre fica dando erros de dns!!
    como eu poderia fazer??
    valeu a força mesmo man!!
    abraçaooo

• Não sei qual a sua ideia com tantos radios wi-fi alem de espalhar o sinal , se esta sendo usado para dividir em sub redes.
    Mais se a ideia for colocar tudo numa rede so eu deixaria todos os aparelhos com dhcp desativado deixando o PFSense distribuindo IP ou apenas dlink 524 distribuindo IP.
    Se possivel tire esses hubs e substitua por swicth. Valor é igual e perfomace bem diferente.

• é cara na verdade é bem isso msmo!!!
    vou deixa-los como AP e o dhcp vai ser o firewall msmo!!!
    acho q assim resolveria o problema todo!!!
    =]

• Amigo, não seria melhor colocar esses APs como Bridge assim não havera conflitos na rede e o PF ficará responsável por tudo!

Valeu.

Locked