Derrubando conexões no PFSense

• Pessoal,

estou com dificuldades de encontrar uma forma de:

1º identificar em tempo real qual usuario esta fazendo operações (donwloads, videos…) que esta consumindo exageradamente minha banda de internet.

2º derrubar a conexao deste individuo.

tentei achar uma forma de fazer isso via ssh mas tbm sem sucesso (nao sou muito acostumado a mexer com linha de comando).

Caso alguem possa dar uma luz estarei grato.  ;D

Quem quiser mais informações sobre instalação e configuração do pfsense acesso meu blog.

http://eficienti.wordpress.com/2011/02/02/instalacao-configuracao-e-manutencao-do-pfsense-2/

• Para quem esta com a msma duvida que eu… Tive uma grande dica  de outro forum: Darkstat package
    Vlw

• Também não entedi como fazer ainda…alguém tem alguma dica?? :-\

• @Cauê®:

Também não entedi como fazer ainda…alguém tem alguma dica?? :-\

Pessoal achei o package Rate! Instalem e verifiquem seu uso a partir de Status  >  Traffic graph

Cada vez mais apaixonado pelo PFSENSE  :D

• ola, usem o captive portal que permite configura, Maximum concurrent connections, Idle timeout, Hard timeout, Per-user bandwidth restriction, assim podendo limitar o numero d conexoes , tempo de uso maximo do usuario obrigando-o logar novamente, tempo d econexao ociosa e largura d banda de usuario.

eu o uso faz tempo e funciona perfeitamente, limitanto aqueles usuario folgados que deixa o pc fazendo downloads 24 horas, deixo a opçao Idle timeout em 2 horas ou seja de 2 em 2 horas ele tera q autenticar, se o usuario deixar o pc fazendo download sozinho em 2 horas a conexao dele é derubada e para.

espero ter ajudado

a/t
    ivan

• Procurem por states galera!

deve estar algo tipo https://IP_FIREWALL/diag_dump_states.php

clica no 'X' para matar o state, e ainda tem o reset state….que reseta geral

• neriberto,

Eu achei, porém como identificar o "ladrão" de banda?

Locked