Pfsense com no-ip
-
Olá pessoal, estou tentando configurar meu pfsense e não estou conseguindo.
o problema é o seguinte…
vou no menu Dynamic DNS client,
Service type, seleciono NO-IP,
Hostname coloco meu hostname
Username coloco o meu email para se logar no site do NO-IP (não sei se estou fazendo certo isso)
Password coloco a senha que me logo no site do NO-IP (também não sei se está certo isso)em seguida vou no menu General Setup
DNS servers, adiciono dois DNS
e a deixo desmarcado a opção Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WANsalvo tudo e não consigo acessar pelo meu HOSTNAME, Pessoal sou novo ainda, gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou estou deixando de fazer algo... por favor me ajudem... obrigado....
-
Se você estiver tentando acessar o endereço do no-ip pela sua rede não vai funcionar mesmo, só vai funcionar para acessos externos.
-
Caro bio_hazard, criei o pfsense em minha casa e estou tentando acessar do local onde eu trabalho, então esse não é o problema, obrigado pela ajuda, se souber de mais algo eu agradeço. Estou tendo muita dificuldade nisso.
-
Veja se o dnydns está sincronizando o ip corretamente com o no-ip, se tiver verde como o meu na foto anexa não é problema de configuração do dnydns… voce liberou as portas que voce deseja acessar no firewall? se sim pode ser o firewall da sua empresa que está bloqueando o seu acesso.
-
amigo bio_hazard, acredito que não está sincronizando, pois não estou nem conseguindo visualizar essa tela que vc me encaminhou no anexo, por gentiliza pode me dar uma luz onde fica essa tela?
obrigado.
-
Services > Dynamic DNS
É a tela onde você cadastrou o no-ip… qual versão do pfsense você está usando? Eu estou com a 2.0RC2, pode ser essa a diferença. Não me lembro como altera essas opções na 1.2, se você nao utiliza o pfsense em um ambiente critico eu recomendo atualizar para a 2.0, não é a versão final e estavel ainda mas funciona muito bem aqui em casa. Outra coisa, o que exatamente você esta tentando acessar externamente? Se for o proprio firewall eu nao recomendo abrir ele para a rede externa, seria melhor utilizar um tunel vpn, muito mais seguro, dificilmente alguem vai querer perder tempo invadindo sua rede domestica, mas é melhor previnir do que remediar.
-
Amigo bio_hazard, vamos esquecer do NO-IP e vamos deixar para resolver isso depois, eu consegui um IP Fixo, acredito que seja mais fácil.
minha versão do pfsense é 1.2.3.
não estou conseguindo acessar meu pfsense pelo IP fixo, mas seu eu tentar acessar pelo Ip lan eu consigo acessar o pfsense. fiz as seguintes configurações.
Instalei o pfsense1.2.3
-Na tela General Setup / adicionei os DNS servers e na webGui port adicionei a porta 8080
-Na tela Wan / Type = Static / adicionei meu IP fixo no IP adress e meu gateway do IP fixo no Gateway.
-Na tela Lan adicionei meu IP de Lan.tento acessar da seguinte forma:
http://meuipfixo:8080E não vai, não consigo acessar, sabe me dizer o que estou fazendo de errado?
obrigado amigo…
fico no aguardo de puder me ajudar. -
Qual internet voce tem? Se o seu IP for fixo ira funcionar perfeitamente com o no-ip se a intencao for acessar atraves de um host.
Dependendo da internet que voce tenha a porta 8080 esteja bloqueada como as portas de servico abaixo da 1024
tente fazer um teste e use a porta 10080 um que seje fora do padrao (1080 , 8080 , 80). -
Você precisa adcionar uma regra no firewall para liberar o acesso externo a porta 8080. Algo do tipo Souce: any, destination: wan ip, destination port: 8080.
-
Obrigado amigos felipeortega e bio_hazard,
agora funcionou, faltou a regrina para liberar o acesso externo a porta 8080.
Obrigado de coração pessoal me ajudaram muito.
sucesso pra vcs…