Captive Portal Com Cliente Se Cadastrando
-
Leio o forum a algum tempo e pela primeira vez vou usar o pfSense em producao; tenho uma area onde o pessoal acessa meu hotspot gratuito normalmente so que agora por forca de diretoria preciso autenticar quem esta usando e o que esta acessando porem tenho que fazer de forma com que o proprio cliente se cadastre tipo: Ele acessa a minha rede WiFi conecta recebe um ip (via DHCP) quando tentar acessar uma pagina seja redirecionado para uma pagina de autenticacao (Captive Portal) onde de opcao para login e para ele mesmo se cadastrar com CPF como usuario e a senha de sua escolha.
Quem puder me ajudar agradeço.
-
Qual a sua dificuldade??
-
Em extamente colocar o proprio cliente para cadastrar uma vez que este cadastro tem que ser feito por alguem no user manager queria que o proprio cliente se cadastre .
Aguardo retorno e obrigado pelo interresse.
-
Cara, entendo muito pouco de web design, mas eu acho que pra ti, a melhor opção é hospedar um portal dentro do pfsense, e de alguma forma colocar o cadastro e a opção de mudar. Acho que pra configurar isso vai precisar de informações sobre o banco de dados do pfsense que aloca as senhas de usuario, e eu confesso que não sei fazer isso e nem sei qual é o banco e onde ele fica. Só espero da uma luz na sua busca pra fazer isso, e caso consiga, espero que compartilhe com a gente. Bom dia ;D