SquidGuard não starta



  • Boa tarde pessoal.
    Não estou conseguindo startar o SquidGuard, já até carreguei o arquivo da Blacklist nele, mas eu marco a caixa enable salvo e aplico e o status não muda, ficando assim: SquidGuard service state: STOPPED
    Aguem sabe o que pode ser? Se a sequencia certa é aplicar e depois salvar ou salvar e depois clicar em Apply?
    Outro problema que deve ser bobo mas como não tenho muito conhecimento é que bloquiei a regra de acesso geral na Lan, a Default LAN -> any, para forçar o computador a passar pelo proxy na porta 3128, só que preciso liberar algumas portas por exemplo o pop3 (110), e não estou conseguindo. Alguem pode me mostrar um exemplo de como liberar portas. Obrigado.



  • Regra para desbloquear para rede toda na Aba Lan de Rules:
    TCP Lan net * * 110 (POP3) * none

    já no Squid era só marca a caixa e clicar em apply sem mistério e a regra para o squid só deve ser feita caso não seja transparente.



  • Olá felipeortega, muito obrigado funcionou perfeitamente.
    Preciso da regra pois o squid é por autenticação.
    Agora quanto ao start do squidguard ainda não consegui, clico na caixa enable e dou um apply e não acontece nada, continua como stopped.  :-\



  • Então tente ver em Status > Services se consegue levantar o serviço. Caso não consiga tente reiniciar.



  • Não vai mesmo…
    Mesmo indo em Status > Services quando tento levantar ele até da que o serviço foi startado mas não levanta, e o engraçado que quando marco enable no squidguard e entro lá no status o squid tbm aparecere stopped, preciso desmarcar o enable do squidguard para o squid voltar.
    Já reiniciei a maquina e desinstalei e instalei o pacote do squidguard e mesmo assim nada.



  • Alguem resolveu este problema? Estou tendo ele e não resolvo de jeito nenhum! Detalhe, eu desinstalei o Squid+Squid Guard, agora o packege não instala denovo, fica dando falha >.<

    Abraço.



  • Amigo vcaixeta deve estar dando erro no perl-5 não é? Você também pode estar usando o LightSquid será necessário desinstalar!

    Caso minha suspeita esteja certa tente fazer assim:

    1- Desinstale os pacotes pela interface gráfica.
    2- Através do console escolha o numero 8 para executar a Shell.
    3- Desinstale o perl com o seguinte comando : pkg_delete -f perl-5*
    4- Instale novamente os pacotes pela interface.

    Amigo vhds

    Você também esta com o Squid iniciado? Seu proxy não e transparente correto? Na tela principal o seu disco não esta como 100% de utilização?


Locked